Vídeo de parto normal

Barriga de grávida
Acompanhar o nascimento de uma criança é algo que deixa qualquer pessoa emocionada. Talvez, este seja um dos momentos mais impressionantes da vida humana, que é tão complexa e profunda.

Registrar a chegada de um bebe é uma forma de gravar o instante que muda completamente a história das pessoas que estão envolvidas neste processo (pai, mãe, amigos e familiares). É verdade que, para as mulheres o nascimento de um filho é sinônimo de dor, angustia e sofrimento.

Mas, acredito que o tempo se encarrega de retribuir todo o esforço realizado pelas gestantes. Além disso, existem outros procedimentos para a retirada do bebe, como o parto com cesariana. Porém, o parto normal possui algumas vantagens sobre o método cirúrgico. Como o corpo feminino foi preparado para dar a luz, a recuperação acaba sendo muito mais rápida.

Além disso, as chances de haver hematomas ou infecções são pequenas, assim como o risco de complicações. Apesar do parto normal estar associado ao sofrimento, ele pode se tornar menos doloroso com a ajuda de algumas técnicas. Assim que a gestante chega ao hospital, ela passa por vários procedimentos de rotina, como medição da temperatura, da pressão arterial e da freqüência arterial.

A cada contração, o médico avalia a dilatação do colo do útero. Caso as dores estejam intensas, é aplicada uma anestesia peridural na paciente. Um pequeno corte é feito na região perineal quando o espaço para a passagem do bebê é considerado insuficiente. Ele serve para auxiliar na saída da criança, evitando que os tecidos perineais se rompam.

Com a dilatação completa do colo do útero, as contrações ficam mais fortes, aumentando a pressão da parede do útero sobre o menino. A mãe também deve fazer esforço para que ele seja impulsionado para fora. Logo após a retirada a sua retirada, há a saída da placenta, que é expulsa pela contração feita pelo útero. O trabalho indução de parto só e feito em casos onde a gestação ultrapasse as 40 semanas.

Caso queira acompanhar este momento único, acesse o link abaixo e veja vídeos impressionantes.

www.youtube.com/results?search_query=parto+normal&search_type=&aq=f.

Publicado por Fabio
Revisado em 04/03/2015

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar