Verdades e mitos sobre os cabelos

.Confira aqui algumas verdades e mitos sobre os cabelos. Através desta matéria adquira mais informações e tire suas dúvidas sobre o assunto.

Verdades e mitos sobre os cabelos
O cabelo sempre está na pauta de discussões do público feminino. Talvez seja essa preocupação excessiva com os fios que faz com que as mulheres criem algumas histórias sobre o assunto que não são verdadeiras.

Muita coisa que se ouve por aí não passa de mito. Por isso, separamos uma lista com aquilo que é e não é verdade para esclarecer as suas dúvidas. Temos certeza de que com essas informações você vai começar a tratar bem melhor as suas madeixas.

Mitos e verdade sobre a calvície
Mitos e verdades sobre a escova progressiva

Mitos
• Cortar o cabelo mensalmente não acelera o seu crescimento. A finalidade do corte é apenas retirar as pontas danificadas, e não fazer com que ele cresça mais rápido. Passando a tesoura o ou não, o cabelo cresce cerca de um centímetro por mês.

• Também engana-se quem pensa que lavá-lo todos os dias provoca a sua queda. Muita gente pensa assim por causa dos fios que vão embora durante a lavagem. Entretanto, eles caem não por terem sido lavados, mas porque já estavam em fase de queda.

• Algumas mulheres colocam a pílula no xampu achando que isso ajudará os cabelos a crescerem. Porém, saiba que o remédio só tem efeito se ingerido via oral, ou seja, pela boca. Se misturá-lo com o qualquer outro produto, ele pode perder propriedades importantes.

• Você certamente já deve ter ouvido de alguém: “tire esse boné da cabeça se não vai ficar careca”. Bom, isso também não passa de mito, já que o uso contínuo do boné não causa queda de cabelo. Pode acontecer dele estimular a oleosidade, que em demasia provoca este tipo de problema.

Verdades
• As mulheres que utilizam muita tiara ou elástico para prenderem suas madeixas precisam tomar cuidado. Caso as amarrem com muita força, a tensão pode levar a um processo de queda. O ideal é utilizar esses acessórios esporadicamente e apenas nas mechas secas.

• Durante a estação mais quente do ano, nosso cabelo cresce de forma mais rápida. Isso acontece porque a exposição ao sol estimula a produção de alguns hormônios, como a melatonina, que é responsável pelo crescimento dos fios.

• Uma boa alternativa para quem quer clarear os cabelos é usar chá de camomila sobre os fios. Entretanto, é bom lembrar que ele não serve como descolorante, mas apenas para evidenciar os fios claros.

• Caos aplique o condicionador diretamente na raiz, saiba que você pode estar provocando o aumento da oleosidade e de caspas em seu cabelo. O ideal, segundo especialistas, é passar o produto nas pontas.

Publicado por Fabio
Revisado em 08/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar