Veja como encontrar um novo amor

Mulher segurando um coração de pelúcia

Para a maioria das pessoas, a chegada do ano novo é a oportunidade de um recomeço, até mesmo para quem passou a virada sozinho. Se em 2011 você enfrentou alguma frustração amorosa e, agora, quer reverter este jogo, saiba que isso é possível com a ajuda de algumas dicas.

Separamos os passos que consideramos serem os mais importantes na busca por um novo amor. Seguindo essas orientações, você vai poder encontrar sua cara metade e começar a escrever uma nova história.

Esqueça o passado

Você não vai conseguir se envolver com alguém se ainda estiver preso ao passado. Por isso, esqueça o antigo companheiro e as mágoas que ficaram para trás e não deixe que elas atrapalhem o seu futuro. Muita gente, mesmo depois de ter acabado uma relação, ainda fica fiscalizando ou que o (a) ex faz ou deixa de fazer. É preciso por uma pedra de uma vez por todas sobre o que passou e fazer do passado apenas um aprendizado para você não cometer os mesmos erros mais para frente.

Dois estudantes conversando numa praçaObserve as pessoas que estão a sua volta

Às vezes, o grande amor da sua vida pode estar ao seu lado. Para notar um potencial parceiro dentro do seu circulo de amizades você precisa olhar as pessoas que fazem parte da sua vida com mais atenção. O problema é que muita gente espera que sua alma gêmea venha de longe e acaba desvalorizando aqueles que estão por perto.

Mas, para poder descobrir o que cada um tem de melhor, você não deve olhar para as pessoas levando em conta apenas a aparência. Nem sempre uma pessoa atraente é uma pessoa agradável, com quem possamos estabelecer um vínculo mais profundo.

Não fique parado

Certamente você não vai encontrar seu futuro amor se ficar trancado dentro de casa. Por isso, saia com os amigos, visite os lugares que você gosta e procure fazer novas amizades. Além disso, cuide do seu visual e passe a se valorizar um pouco mais. Um retoque na aparência é importante para elevar a auto-estima e nos deixar mais confiantes na hora de seduzir alguém.

Por falar neste assunto, quando conhecer uma pessoa interessante, não tenha receio para marcar um encontro ou algo parecido. Aproveite a oportunidade para saber mais sobre ela e falar das suas expectativas. Leve o papo com naturalidade, sem tocar em assuntos polêmicos ou provocar situações que possam causar algum tipo de constrangimento.

Acredito que colocando essas orientações em prática, você vai encontrar um par perfeito com quem possa começar uma nova história.

04/01/12 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentários

  1. Muito util esse artigo

    morenal

    10/12/15

Comentar