Universidades no exterior com curso online grátis

Universidades no exterior com curso online grátis
O Brasil reúne diversas universidades que estão espalhadas pelo seu território. Entretanto, apesar das várias opções disponíveis em nosso país, muitos jovens preferem em estudar no exterior.

Se este também é o seu objetivo, saiba que existem instituições que oferecem cursos online gratuitos. Elas disponibilizam um amplo material de estudo através da rede, incluindo vídeos, posdcasts e textos de auxilio.

Caso tenha ficado interessado no assunto, confira, logo abaixo, as instituições que contam com este tipo de serviço.

Stanford – a universidade coloca diversos conteúdos no site do iTunes. Entre as ferramentas que o internauta pode usar, estão discursos, músicas, vídeos, entrevistas, curós e muito mais. Você também pode ficar por dentro das novidades do instituto fazendo o cadastro em sua página para receber suas atualizações. Para mais informações acesse: "www.stanford.edu"

Instituto de Tecnologia de Massachusetts – para acessar o material da universidade, você não precisa se cadastrar. O MIT fornece exercícios de laboratórios, filmagens, anotações e muito mais, tudo traduzido para o português. A desvantagem está no fato dele não emitir certificados, veja o site do instituto:"web.mit.edu"

Utah State University – apesar de não receberem atualizações constantes, os cursos da instituição dão ao estudante os conceitos básicos sobre diferentes áreas. Quase todo o seu conteúdo está disponível no formato zip, por isso, você deve descompactá-lo logo após o downlaod. Os alunos da Utah recebem o beneficio de poderem acessar os tópicos relacionados às disciplinas que escolhem, acessem o site da universidade:"www.usu.edu".

Essas não as únicas universidades a disporem de um sistema online de ensino. A Irvine, por exemplo, conta com um ótimo curso de ciência e tecnolgia em português. No Brasil também existem colégios públicos e particulares especializados nesta nova metodologia, ideal para quem não muito tempo de freqüentar aulas presenciais.

Publicado por Fabio
Revisado em 30/06/2011

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar