Tratamentos não cirúrgicos para combater a celulite

A celulite já não é mais um mal insolucionável. Nos últimos anos, vários tratamentos foram desenvolvidos para eliminá-la da vida das mulheres. Algumas técnicas simplesmente viraram febre entre o público feminino e hoje fazem um grande sucesso no Brasil e no exterior.

Elas agem na raiz do problema e apresentam resultados logo nas primeiras sessões. É justamente o que muita gente procura, praticidade e eficiência, duas coisas que até pouco tempo atrás não eram encontradas com facilidade nos procedimentos estéticos.

De acordo com os especialistas, o surgimento da celulite está ligado à questão hormonal e a distúrbios de microcirculação. Esses fatores causam fibroses e encarecimento de liquido áreas do corpo, dando origem aos nódulos que tanto incomodam as mulheres.

Um dos novos tratamentos que tem trazido benefícios a quem sofre deste mal é a carboxiterapia. Ela promove a troca de oxigênio dos tecidos, eliminando os nódulos da celulite. O gás carbônico é injetado no sangue paciente e fixado na hemoglobina. Em seguida, o oxigênio é liberado, dando mais vitalidade aos tecidos e melhorando o fluxo sanguíneo.

Durante o procedimento, você pode sentir um leve desconforto. Além disso, a sessão dura cerca de meia hora, dependendo da região do corpo que vai ser tratada. Para reduzir a celulite de forma acentuada, são necessárias, no mínimo, dez aplicações.

Outro tratamento que traz excelentes resultados ao público feminino é a endermologia. Ela pode ser associada à carboxiterapia e assim ter sua ação potencializada. A técnica consiste na utilização de um aparelho que massageia a pele e elimina os sinais da celulite através de um recurso a vácuo. Já na primeira sessão é possível sentir que a área tratada está com uma melhor aparência e mais lisa.

Você pode passar por ambos os tratamentos sem a necessidade de cortes e incisões. Se informe melhor sobre o assunto e veja quais são os benefícios que eles oferecem.

Publicado por Fabio
Revisado em 03/03/2015

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar