Sisu abre inscrições para o segundo semestre

Sisu abre inscrições para o segundo semestre

O sonho de muitos jovens e adolescentes é sem duvida alguma entrar em uma universidade publica, mas assim como nas demais o processo de seleção é muito grande onde o numero de candidatos por vaga cresce a cada ano, o que acaba dificultando ainda mais a conquista por uma vaga.

E para que os mesmos possam ter mais chances desde o ano de 2009 que o Enem esta sendo a porta de entrada para muitos onde algumas universidades usam a nota do mesmo como fase única ou então ajuda na soma dos pontos podendo assim somar ajudando na conquista por uma vaga na universidade federal.

Entretanto se deseja conquistar uma vaga através do SiSu é bom que fique atento já que foram abertas inscrições para o segundo semestre onde as inscrições serão aceitas a partir do dia 15 de junho e vão somente até o dia 19 do mesmo mês, onde as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet.

O SiSu irá oferecer vagas para universidade federal e estadual e também institutos de educação profissional onde o programa foi criado pelo MEC de modo que possa unificar as vagas em universidades publicas, no inicio desde ano o SiSu obteve cerca de um milhão de inscrições para 83 mil vagas.

Só poderão se inscrever para o SiSu no segundo semestre os alunos que tiverem participado do Exame
Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2010 que obtiveram uma nota superior a zero na redação, contudo se você se encaixa neste perfil não perca mais tempo e fique atento quanto ao período de inscrições já que esta pode ser a sua grande chance de conquistar uma vaga, onde não será cobrada nenhuma taxa pela inscrição.

Neste processo seletivo haverá duas chamadas no qual uma delas ira acontecer logo no dia 22 de junho e a segunda no dia 2 de julho, a matricula para aqueles que forem da primeira chamada acontecerão entre os dias 27 e 28 de junho e a matricula para aqueles da segunda chamada será no dias 5 e 6 de julho.

Portanto se você deseja participar da lista de espera é necessário manifestar interesse através do SiSu dentre os dias 2 e 7 de julho, onde o mesmo só poderá se manifestar a lista de espera para o curso correspondente a sua primeira opção de vaga, esta também pode ser uma chance para você conseguir uma vaga na universidade como sempre sonhou.

Sendo assim para que você obtenha maiores informações não perca mais tempo e acesse o site: https://portal.mec.gov.br/ para que assim obtenha maiores informações e também possa realizar a sua inscrição, quem sabe esta não é a sua chance de conquistar uma vaga na universidade que tanto sonhou.

Publicado por Paula
Revisado em 10/06/2011

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar