Signo do mês de janeiro

O signo corresponde ao mês em que cada pessoa nasceu. Eles trazem características pessoais e como o indivíduo age em certas situações.

Todos os signos do zodíacoTodos os nascidos do dia 21 de janeiro ao dia 18 de fevereiro são do signo de Aquário, cada pessoa que nasce entre o dia 20 de um mês e outro têm o mesmo signo, sendo assim é possível ter duas pessoas nascidas no mesmo mês, mas de signo diferente. Já quem nasceu entre os dias 22 de dezembro e 20 de janeiro são do signo de capricórnio.

Característica do Signo de Aquário

A pessoa de aquário é chamada de futurista, isso porque temos a sensação de que um aquariano sempre se mantém à frente, raciocinando com milhares de possibilidades e assim enquanto a sua mente vai o seu corpo fica, por isso ela acaba se tornando estabanada e atrapalhada no dia a dia.

O aquariano é uma pessoa muito amiga e idealista, sente que o mundo deve ser livre e com respeito entre as partes. Assim o seu jeito amigo, sincero e inteligente, cativa muitas pessoas, mas pode trazer algumas desarmonias porque apesar de priorizar a liberdade de escolha é uma pessoa muito teimosa, que não abre mão do seu ponto de vista.

Entre seus defeitos, podemos citar que são muito retraídos e reservados; não conseguem seguir conselhos; nunca dão o braço a torcer, são muito orgulhosos e zelosos na amizade; são um tanto quanto melancólicos; também são teimosos em extremo e não gostam de ser mandados; eles possuem fixação nas atitudes tomadas e também possuem propensão a susceptibilidade.

Signos que combinam com Aquário

Câncer; Escorpião; Capricórnio e se dão bem com pessoas do próprio signo.

Característica do Signo Capricórnio

Já as pessoas de capricórnio simbolizam a retração, dureza, recolhimento e frialdade. È preciso ter muita paciência para lidar com uma pessoa desse signo. Os capricornianos são bastante tradicionalistas e conservadores, tendo dentro de si um sendo forte de hierarquia, mas não são de criar inimigos.

Signo do zodíaco capricórnioGostam de solidão como poucos, nela restabelecem e reordenam pensamentos e ao mesmo tempo se refugiam, por causa disso tendem ser muito rígidos com os outros e consigo mesmo, a disciplina é um elemento indispensável, assim ele não desiste do que sonha, custe o que custar.

Dessa maneira caracterizando os dois signos podemos comparar que apesar de terem nascido no mesmo mês são pessoas com características diferentes, um é amigável o outro prefere a solidão, e é dessa maneira que conseguimos generalizar para que possamos conhecer melhor as pessoas.

Por isso se você é nascido antes do dia 20 de janeiro você é um capricorniano, porém se nasceu após o dia 21 de janeiro você já é um aquariano, caso queira saber mais sobre o seu signo visite o site estrela guia e veja as previsões para o amor e profissão de acordo com o seu signo.

Signos que combinam com Capricórnio

Touro; Gêmeos; Leão; Escorpião e Aquário.

Saiba mais sobre os signos

Confira nossas outras matérias e descubra ainda mais sobre esse maravilhoso e encantador mundo dos signos do zodíaco!

Data certa de cada signo

Acompanhe as previsões dos signos

Características de cada signo

As pedras preciosas de cada signo

Beijos de signos que combinam

Publicado por Fabio
Revisado em 08/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentários

  • agatha ferreira de sousa

    11/01/17

    E bastante verdadeiro essa descrição de min que top
    responder

Comentar