Senai minas gerais cursos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) iniciou o seu processo seletivo para 2011, e quem quer ter um bom currículo com certeza não perde esta oportunidade.

O SENAI de Minas Gerais faz parte da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) com a missão de liderar o processo de desenvolvimento das indústrias em Minas Gerais, fortalecendo então a competitividade das indústrias e buscando uma melhoria constantemente.

O processo seletivo do SENAI visa preencher mais de 15.028 vagas que serão disponibilizadas para o primeiro semestre de 2011 nas áreas de Aprendizagem Industrial onde podemos encontrar 10.013 vagas disponíveis e 5.015 para Técnico.

Além dessas vagas o SENAI conta com os cursos superior de Graduação em tecnologia em processos gerenciais, tecnologia em fabricação mecânica, pós-graduação em gestão da liderança nos processos de produção, MBA em gestão estratégica da produção e manutenção, mestrado profissional em sistemas de gestão.

Os cursos de aprendizagem industrial e técnico possuem restrições de idade e no caso de técnico o curso não é gratuito, portanto é importante pesquisar bem sobre o curso e o seu valor.

O período de inscrição foi de 25 de outubro até 12 de novembro de 2010 e as inscrições devem ser feitas no próprio local onde o seu curso foi escolhido, ou seja, neste caso como estamos falando de Santa Catarina a sua inscrição e a taxa de inscrição deve ser paga no local.

A seleção dos candidatos será através de uma única prova constituída de 30 questões sendo 15 de português e 15 de matemática, as provas são objetivas e tem duração de duas horas e meia. Em caso de empate será obedecida a seguinte seqüência: primeiro em nota maior de matemática, segundo maior nota em português e terceiro a maior idade.

A partir do dia 16 estará disponível o resultado do processo seletivo a partir das 14h na própria escola SENAI ou pelo site www.senaimg.com.br

Caso você tenha perdido o dia da inscrição não se preocupe, pois periodicamente o SENAI disponibiliza novas vagas.

Publicado por Fabio
Revisado em 16/05/2011

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar