Saiba sobre os bailes de carnaval

O carnaval acontece no Brasil em fevereiro e recebe diversos turistas. A festa é comemorada com desfiles na avenida e bailes dançantes

Amigos comemorando o carnaval

Uma forma de comemorar o carnaval, além do desfile na avenida, é com os bailes dançantes.

O carnaval surgiu na Grécia com influência da igreja católica. No passado essa festa era comemorada com cultos religiosos. Após um tempo começou a ser festejada com bailes dançantes, comidas e bebidas.

No Brasil a festa é comemorada em fevereiro e recebe turistas de todos os países, pois o Brasil é conhecido por ter os melhores bailes carnavalescos.

Bailes Dançantes

Uma forma de comemorar o carnaval, além do desfile na avenida, é com os bailes dançantes e matinê para as crianças.

Existem os bailes de máscaras que todos os convidados devem usar uma máscara com desenhos criativos, como símbolo do carnaval. O acessório faz toda a diferença na fantasia.

Diversas máscaras para o carnaval

Aqueles que não quiserem compor suas fantasias com máscaras podem criar outros trajes, como roupas de super-heróis, personagens da televisão ou até mesmo de desenhos animado, por exemplo, Minnie, Cinderela e Branca de Neve.

Crianças fantasiadas

O carnaval no Brasil

As grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro transmitem para a TV o desfile de carnaval na avenida, o evento conta com a participação de celebridades e diversas escolas de samba. Os integrantes das escolas trabalham o ano todo para brilhar na avenida e então conquistar o título de melhor samba do ano através do seu esforço e talento.

Meninas no carnaval

Outro carnaval animado é o da Bahia, na verdade o estado é conhecido por ter festa o ano todo, mas é a comemoração do carnaval que recebe destaque, pois acontecem as famosas micaretas que promovem a diversão de todos que estão presentes. As festas da Bahia contam com o som do axé, forró e até mesmo o ritmo sertanejo.

 

Muito cuidado

Apesar de ser uma época de alegria, no carnaval ocorrem muito acidentes. Por isso,  são necessários alguns cuidados como não dirigir alcoolizado, usar preservativo nas relações sexuais e não se envolver em brigas.

Afinal é uma data para festejar e qualquer ato pode trazer sérias consequências, portanto divirta-se na medida certa.

Publicado por Fabio
Revisado em 08/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar