Saiba qual o seu tipo de pele

Saiba qual o seu tipo de pele

Muitas vezes ficamos confusas para saber qual o nosso tipo de pele, e assim poder escolher um produto que seja indicado de acordo com a nossa pele, para que faça o efeito esperado.

O tipo de pele muitas vezes pode ser determinado geneticamente, mas ao longo da vida devido á costumes a nossa pele pode mudar. São três tipos de pele, seca, mista e oleosa.

A pele seca é um pouco comum em climas tropicais, é uma pele opaca, fina e sensível, tem uma aparência de pele áspera e com pouca elasticidade. As pessoas com pele seca têm grande tendência a desenvolver rugas, e com muita tendência a descamar. Por isso é preciso ter cuidados especiais com esse tipo de pele.

A pele mista possui oleosidade na chamada zona T que é testa, nariz e queixo, nesta região os poros tem maior dilatação, porém no resto do rosto a pele é um tanto seca. Esta é uma pele mais comum de encontrar, por isso as indústrias de cosméticos enfatizam a sua fabricação para esse tipo de pele.

A pele oleosa produz maior quantidade de secreção sebácea que o normal, tendo uma característica mais espessa, brilhante e úmida. O principal motivo da pele oleosa é a herança genética, porém alterações hormonais, excesso de sol, estresse, alimentação inadequada e variações climáticas podem alterar também a liberação de óleo para a pele.

Para que você tenha certeza de qual é o seu tipo de pele, selecionamos um teste para que todas as suas dúvidas cheguem ao fim, para isso lave bem o rosto com sabonete suave e espere duas horas, lembrando que você não pode aplicar nenhum outro produto.

Segundo passo é pressionar um papel de seda contra o rosto e analisar a impressão que ficou. A pele oleosa deixa marca da testa, nariz, bochecha e queixo, a pele mista deixa marcas na testa, nariz e queixo e a pele seca não deixa marcas.

Não existe pele normal, todas as pessoas possuem um dos três tipos de pele, para as mistas e as oleosas há variações de mais mistas ou mais oleosas, mas nunca haverá uma pele normal.

Assim faça os testes, descubra qual o seu tipo de pele e compre os produtos de acordo com a sua pele, assim você verá como o resultado será muito mais positivo.

Publicado por Fabio
Revisado em 19/01/2011

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar