Saiba como fazer cachecol

Saiba como fazer cachecol
Durante a época mais fria do ano, casacos, luvas, gorros, botas, e outros acessórios elegantes ganham destaque no dia a dia de milhares de pessoas. Tem espaço até para o cachecol, item extremamente importante para proteger a garganta do vento gelado e complementar o nosso figurino. Considerado o pai da gravata, ele tem origem na antiga Roma, onde os soldados utilizam um pano molhado em volta do pescoço. O engraçado é que, naquela época, a peça era usada para se refrescar. Muito tempo depois, a moda chegou a França, onde surgiram os primeiros lenços, chamados de “gravate”.

Além de comprar este acessório em lojas especializadas, saiba que você pode produzi-lo em sua própria casa. Para isso, basta ter um pouco de habilidade com a linha e a agulha e bastante disposição para passar algumas horas tricotando. Esta atividade, além de ajudar a enriquecer o seu armário, proporciona uma ótima sensação de bem estar, diminuindo o estresse. Muitas mulheres adotam o tricô como hobby e profissão. Entre suas vantagens, está o fato de exigir poucos gastos com aparelhos. Você só preciso ter linha, agulha e um ou outro acessório.

Como o inverno já passou, você tem tempo de sobra para confeccionar o seu cachecol. Caso não saiba tricotar, aproveite a primavera e o verão para fazer cursos e aulas sobre o assunto. Este época também é perfeita para criar peças de artesanato devido ao baixo custo de alguns materiais. Pegando um pouco de prática, você pode montar cachecóis de vários modelos e tamanhos. Assim, quando chegar o frio, você terá um maior número de opções para criar seu figurino.

Além disso, dependendo da quantidade de peças que você confeccionar, será possível ganhar uma graninha extra vendendo os cachecóis para as suas amigas e vizinhas. O preço varia de acordo com o trabalho que você teve para montar o acessório. No caso do cachecol, você vai precisar de uma água de costura, uma agulha de tricô nº 6 e novelos de lã na cor que desejar.

Publicado por Fabio
Revisado em 16/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar