Roupa social masculina

Para o homem arrasar e ficar seguro em um evento, ele deve fazer combinações adequadas que componham o visual sem exagerar nas estampas.

Homem com camisa social

Algumas peças não podem faltar no guarda-roupa masculino, como calça social e o blazer.

Com a criação de figurinos cada vez mais modernos, as roupas sociais acabam ficando um pouco de lado. Entretanto, elas são indispensáveis em determinados eventos, como formaturas, casamentos e festas de caráter formal.

Por isso que a cada nova coleção as grifes investem em modelos que refletem a essência do homem urbano, sem abrir mão de outros elementos que são fundamentais para o look masculino.

Algumas peças não podem faltar no guarda-roupa masculino como calça social, blazer (preto, de preferência, por ser mais versátil), camisas e gravatas, assim o homem vai estar preparado para ir a qualquer ocasião.

Estilos com roupas masculinas

Dicas para compor o visual

Agora, mais importante do que isso, é saber usá-las de maneira correta. Muitos rapazes pecam na hora de compor o seu visual. Por exemplo, você deve evitar calça jeans, blazer e camisas estampadas. Se quiser um look deste tipo, vista camisas de estilo mais esportivo.

Homem com blazer social

Outra orientação importante é tomar cuidado com as meias, que não devem chamar muito a atenção. O mesmo vale para a gravata, que precisa estar em harmonia com o restante do seu visual. Além disso, não se esqueça de observar a largura e o comprimento da peça; o tamanho deve ser proporcional ao seu corpo.

Moda masculina social

Se você é magro evite estilo monocromático, caso contrário, dispense as estampas graúdas e em formato xadrez. Já a dica para homens baixos é não usar camisas com bolsos grandes.

Como você pode perceber, há várias formas de montar um look formal, tudo depende do seu gosto e do formato do seu corpo. Sabendo conciliar as duas coisas, você dificilmente vai cometer algum equívoco, pelo contrário, sempre terá um visual que combina com a sua personalidade.

Ao comprar novas roupas é importante avaliar se aquela determinada peça está de acordo com o que é indicado para você. Evite comprar roupas muito chamativas, as quais costumam ficar marcadas e você só pode usá-las de vez em quando, dê preferência às peças mais versáteis, que podem ser usadas em diversas ocasiões.

Como se vestir corretamente

Publicado por Fabio
Revisado em 08/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar