Remédio para garganta inflamada

Garganta inflamada é um problema muito comum e alguns remédios caseiros podem ajudar a resolvê-lo. Acompanhe na matéria algumas delas.

Garganta inflamada dicas caseiras.

A garganta inflamada e as dores de garganta podem ter vários motivos.

Garganta inflamada é muito comum em dias de frio onde as temperaturas são mais baixas e tende a baixar também imunidade, assim começam a aparecer os típicos sintomas de gripes e resfriados que é a tosse, coriza e a garganta inflamada.

Em algumas pessoas o problema fica por dois ou três dias e logo depois desaparece, mas alguns ainda acabam ficando sem voz e com a garganta cada vez mais inflada pelo esforço na hora de falar, o que acaba irritando ainda mais as cordas vocais.

A garganta inflamada ou as dores de garganta podem ser características do frio ou até mesmo por complicações de saúde como a faringite e a laringite que também afetam a garganta de um modo geral.

Como acabar com as dores de garganta

Receitas caseiras

Tradicionalmente muitas pessoas optam pelas receitas caseiras antes de procurar um médico já que elas podem ser eficientes não tendo a necessidade dos medicamentos de farmácia tradicionais.

As receitas caseiras são diversas onde cada um tem uma preferida ou que fez alguma vez e deu certo. Para que você possa acabar com a sua dor de garganta ou aliviar as dores e irritações da garganta inflamada abaixo seguem algumas receitas caseiras.

Porém lembre-se que o médico deve ser consultado sempre evitando maiores complicações, no caso de dúvidas consulte o seu profissional de confiança.

Garganta inflamada.

Receita com suco de limão

- 125 ml de água morna.
- 1 pitada de pimenta de caiena.
- 1 colher de suco de limão.
- 1 colher de sal.

Modo de fazer: em uma leiteira coloque todos os ingredientes e misture muito bem, reserve e faça vários gargarejos ao dia alternando com alimentação saudável e repouso. O suco para gargarejo não possui contra indicações, importante ressaltar que se deve fazer o gargarejo e jogar fora não engolir.

Receita com cebola

- 1 litro de água.
- ½ colher de orégano.
- 3 limões.
- 1 cebola média.

Modo de fazer: em uma leiteira ferva a água e adicione o orégano e a cebola e deixe ferver por aproximadamente 8 minutos e desligue o fogo. Coe a infusão e adicione o suco dos três limões e faça gargarejos duas vezes ao dia.

O gargarejo deve ser feito e logo em seguida jogar fora já que não pode ser engolido.

Publicado por Paula
Revisado em 06/10/2015

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar