Reeducação alimentar cardápio

A reeducação alimentar sem dúvidas é a melhor forma de perder peso e também manter a saúde em dia. Saiba mais com o Blogmail.

Reeducação alimentar

Em uma época em que todos procuram uma vida mais saudável, surgem vários métodos para alcançar o tão desejado emagrecimento. Alguns deles aprovados e saudáveis, outros também aprovados mas nem tão saudáveis como deveria. Várias dietas aparecem em blogs, TVs e outras mídias, mas causam espanto e estranhamento pela restrição à alguns grupos de alimentos. Mas afinal, qual o melhor método para levar uma vida saudável e mesmo assim atingir o emagrecimento? Sem dúvida esse método é a reeducação alimentar.

A reeducação alimentar, como o próprio nome diz, reeduca seu organismo a comer de maneira saudável, sem dispensar qualquer classe de alimento mas apenas restringir a quantidade deles. É um método bastante saudável por isso, seu corpo irá ingerir todas as classes necessárias para o bom desempenho, e o melhor, na quantidade necessária para isso. Mas claro, se além de uma vida saudável você também almeja emagrecer, faça exercícios constantes.

Cardápio café da manhã saudável

O café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia, pois ela repõe as energias que você perdeu durante a noite. Uma excelente opção de café da manhã para você que está fazendo reeducação alimentar é: 1 pão francês, 2 colheres de chá de manteiga light, 3 fatias de peito de peru, uma xícara de café ou se preferir um suco de tomate ou laranja.

Café da manhã

Cardápio almoço dia a dia

O almoço também é bastante importante, pois precisa ser uma refeição equilibrada para manter a energia do seu corpo durante o dia a dia. Uma boa opção é: salada verde, duas colheres de sopa de arroz, 50g de almôndegas com molho de tomate, purê de couve-flor e 1 fatia de melão.

Mulher comendo salada

Dicas de lanches saudáveis

No período entre o café da manhã e o almoço, bem como entre o almoço e o jantar, é importante que se faça um lanche. Na verdade, quando se faz reeducação alimentar é importante que se coma a cada três horas para manter seu metabolismo em correto funcionamento. Para esse lanche, recomendamos o seguinte cardápio: 1 pote de iogurte desnatado com gelatina light ou pode apostar em frutas!

Comendo frutas

Cardápio jantar saudável

O jantar já é uma refeição menos importante que o almoço, pois a partir desse período seu corpo exige menos energia do que no período anterior. Mas fique atento, dizer que é menor importante não quer dizer que você pode pulá-la, mas apenas comer menos. Nossa dica para essa refeição é: Salada verde com molho de iogurte, limão e hortelã e macarrão com legumes. Sopas também são ótimas opções! De sobremesa, coma um doce de abóbora light.

Sopa

Essas são apenas algumas dicas de alimentos para serem ingeridos em uma reeducação alimentar. Lembre-se que é de extrema importância procurar a orientação de um nutricionista.

Saiba mais sobre alimentação saudável

11/08/15 por Paulo Sérgio

   



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