Receitas para o natal

Receitas para o natal
Muitas famílias passam o ano inteiro esperando pela ceia de natal. Durante a festa, são preparados pratos de todos os tipos e gostos. Doces, tortas, carnes e molhos enfeitam a nossa mesa e enchem os olhos de apetite.

Algumas guloseimas, simplesmente, não podem faltar numa celebração natalina. Este é o caso do pernil assado, uma das receitas mais almejadas no dia 24 de dezembro. Mas, existem outros petiscos que também marcam presença. O lombo, por exemplo, dificilmente fica de fora da comemoração. Seu preparo, apesar de não exigir nenhum trabalho grandioso, precisa de um pouco de atenção.

Por isso, resolvemos listar o passo a passo desta receita maravilhosa. Assim, não haverá erros no dia da ceia e todo mundo ficará contente por você ter acertado a mão. Caso não tenha muita prática na cozinha, não se esqueça de pedir ajuda a alguém mais experiente, principalmente na hora de utilizar algumas ferramentas.

Na internet, é possível encontrar outras maneiras de se cozinhar um lombo. Vale à pena pesquisar e conhecer as diferentes formas com as quais você pode degustá-lo. Bom, vamos ao que interesse e confira a receita logo abaixo.

•Ingredientes
Dois dentes de alho picado
300 gramas de lingüiça calabresa
Duas colheres de sopa de azeite
200 gramas de queijo coalho
Um quilo de lombo de porco
Sal, pimenta-do-reino branca e couve
Barbante e glutamato monossódico

•Como fazer
Abra o lombo e tempere com sal e pimenta do reino a gosto. O ideal é deixar uma manta de carne com, mais ou menos, um centímetro de espessura. Em seguida, despeje o azeite numa frigideira. Quando ela estiver aquecida, coloque para refogar o alho junto com a couve.

Pegue o lombo e comece a montá-lo, espalhando sobre ele um pouco de calabresa desfeita, a couve e o queijo coalho. Depois que colocar todos esses ingredientes, enrole a peça, como se estivesse fazendo um rocambole. Amarre-a com o barbante e, então, cubra com um pedaço de papel alumínio. Terminado este processo, é só colocar no forno pré-aquecido deixa assando por uma hora.

Publicado por Fabio
Revisado em 25/11/2010

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar