Receita de lentilha para o ano novo

Receita de lentilha para o ano novo

Para muitas famílias a lentilha no ano novo é uma tradição, ela traz o significado de sorte, por isso come-la, está na intuição de que o próximo ano seja bom. Isso é uma questão de crença, onde algumas pessoas acreditam outras não.

Mas para quem gosta de lentilha e acredita na sua bem feitoria, separamos uma receita de lentilha para que toda a sua família reunida possa saborear desse grão que faz muito bem á saúde.

As sementes de lentilha nascem em vagem e são ricas em fibras, vitaminas e minerais, além de possuir poucas calorias, e serem fáceis e rápidas de preparar, e o seu preço é bem acessível. Elas podem substituir até mesmo o feijão, ou então se desejar, pode substituir a salada.

A receita que separamos é de lentilha com lingüiça, a lingüiça dará um sabor bem especial ao prato. Os ingredientes são:

1 ½ xícara (chá) de lentilha
2 xícaras (chá) de água
1 tablete de caldo de carne
1 unidade de lingüiça calabresa defumada e picada em rodelas
1 cebola picada
3 dentes de alho picado
Azeite
Sal
Salsinha picada

Para preparar é muito fácil, deixa a lentilha de molho de um dia para o outro. No dia seguinte coloque a lentinha para cozinha em água limpa junto com o caldo de carne e a lingüiça. Após pegar pressão deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos em fogo baixo.

Após cozido tempere com o resto dos ingredientes e caso queira colocar temperos que goste, fique á vontade. Algumas pessoas comem quente, mas você poderá comer fria também.

Se quiser servir na ceia de ano novo, este prato combina muito com um arroz, ou com fatias de pão e saladas verdes.

Para quem deseja sorte no ano que está por vir, recomenda-se comer pelo menos uma colher (sopa) de lentilha para que ela possa trazer boa sorte, prosperidade, sucesso e dinheiro.

Por isso não deixe de fazer a compra de sua lentilha, pois ela traz muitos benefícios á saúde, é barata e além de tudo isso poderá quem sabe fazer com que o seu 2011 seja melhor ainda que o ano de 2010.

28/12/10 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar