Receita de brigadeiro de microondas

Receita de brigadeiro de microondas
Quem é que não gosta de comer um docinho de vez em quando? Mesmo aqueles que seguem dietas rigorosas acabam cedendo à tentação de saborear uma guloseima. Não há como negar que alguns quitutes são irresistíveis. Entretanto, é preciso manter a linha para não passar dos limites e comer além da conta.

Um dos doces mais apreciados pelo público adulto e infantil são os brigadeiros. Eles sempre marcam presença em festas de aniversário, casamentos e em outras celebrações importantes. Além de saborosa, esta iguaria não exige muito trabalho para ser feita. Ela é a opção de sobremesa ideal naqueles dias em que não temos muito tempo para cozinhar.

Em poucos minutos, você consegue prepará-la. O mais difícil é montar as bolinhas e passá-las no granulado. Se a receita tradicional já é simples, a de microondas vai agilizar ainda mais o seu trabalho.

Com ela, você poderá fazer um brigadeiro simplesmente delicioso em suas tardes de descanso. Só é preciso tomar cuidado na hora de usar o microondas, já que este aparelho não recebe materiais feitos de metal, como garfos, latas etc.

Confira o passo a passo deste brigadeiro logo abaixo e veja como ele é extremamente prático. Este receita rende até 60 porções e não leva mais do que uma hora para ficar pronta. Aproveite!

•Ingredientes
Quatro colheres de sopa de chocolate em pó
Chocolate granulado
Uma lata de leite condensado
Uma colher de sopa de margarina

•Como fazer
Misture todos os ingredientes, exceto o granulado, numa vasilha de borda alta e que possa ser levada ao microondas. Coloque-a para esquentar no forno por seis minutos em alta potência ou na opção específica para brigadeiro. Pause o procedimento na metade do tempo para misturar um pouco mais.

Quando a massa estiver pronta, retire-a do micro e mexa até ela ficar lisa e brilhante. Depois, leve-a à geladeira para esfriar e, em seguida, faça os docinhos enrolando-os com as mãos. Finalize passando as bolinhas no granulado.

Publicado por Fabio
Revisado em 24/01/2011

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar