Home » Dicas » Beleza

Queda de cabelos

A queda de cabelo é um problema que pode atingir tanto homens quanto mulheres. Saiba mais sobre as causas desse incomodo.

Queda de cabelo

A queda de cabelos é algo que assombra muitas pessoas. Seja homens (esses se assustam muito mais) ou mulheres, todos temem o momento em que os cabelos começam a cair e a careca aparecer. Mas saiba que há métodos para prevenir e até mesmo evitar que isso aconteça. Para isso, primeiro é preciso descobrir a origem dessa queda e tratá-la em sua raiz.

Há muitas causas que podem determinar em queda de cabelos, algumas mais comuns e outras nem tanto. Há também médicos especialistas e que podem te ajudar nisso. Nós, do Blogmail, vamos dar algumas dicas para você descobrir a origem da queda de seus cabelos e saber como evitá-la e tratá-la.

Queda de cabelos causas mais comuns

As causas mais comuns para a queda de cabelo são:

Queda de cabelo em mulher

Genética e hormônios

O principal fator capaz de causar a queda do cabelo é, sem sombra de dúvidas, a genética. Se em sua família houver casos de calvície, fique atento, isso pode te pegar! A calvície é melhor identificada nos homens, principalmente porque na maioria das vezes usam o cabelo curto, assim deixando a calvície bem aparente. Nas mulheres a calvície pode ser identificada quando os fios vão ficando escassos na região da frente, chegando em alguns a ficar aparente o couro cabeludo.

Stress

O stress, quando em grau elevado, também pode causar a queda dos cabelos. Além disso, pode causar outras complicações, mas que não são o foco desse artigo.

Anemia

A anemia também pode ser um fator que causa queda dos cabelos. Fique atento, a queda de cabelo também pode ser um sinal de falta de ferro no organismo.

Queda de cabelos como tratar

O tratamento para queda de cabelo pode ser medicamentoso, clínico ou até mesmo caseiro. Há no mercado diversos cosméticos para combater a queda de cabelo, bem como na farmácia há medicamentos para isso.

Nossa maior dica na verdade é: consumir mais alimentos nutritivos e cereais em todas as refeições. Evite também situações de estresse e ansiedade, que causam queda dos cabelos. Mas abra o olho. Não faça dietas ricas em proteínas sem antes consultar um nutricionista!

Alimentação para queda de cabelo

Queda de cabelos como evitar

Como já dito nos tópicos anteriores, há alguns fatores que causam queda de cabelo que não podem ser evitados, como é o caso da genética. Mas alguns casos podem sim e devem ser evitados, como situações de elevado estresse e ansiedade, bem como consumo pobre de alimentos proteicos e fibrosos.

Médico para queda de cabelo

Agora, se mesmo assim a queda de cabelo surgir ou perdurar, procure um especialista para isso. E lembre-se, jamais faça dietas sem antes consultar um nutricionista!

Publicado por Paulo Sérgio
Revisado em 28/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar