Qual o melhor curso de design de moda do Brasil

Qual o melhor curso de design de moda do Brasil
A indústria da moda tem atraído os olhares dos jovens brasileiros. Hoje, além da carreira de modelo, muitos garotos e garotas sonham em trabalhar na área de confecção e desenvolvimento de peças.

Aos poucos, o Brasil tem ampliado o número de opções de formação nesta área tão promissora. Quem deseja trabalhar como estilista já encontra algumas oportunidades voltadas para este segmento em instituições de ensino superior.

Ao longo do curso de design e moda, o aluno recebe instruções sobre vários assuntos e aprofunda seu conhecimento a respeito das tendências que regem o mundo das passarelas. Com isso, ele terá as condições necessárias para desenvolver suas idéias e fazer um excelente trabalho.

Assim como em qualquer outra carreira, a formação que o estudante recebe é extremamente importante. Portanto, se você deseja atuar como estilista ou em alguma profissão do gênero, escolha uma instituição de qualidade.

Como já disse, há várias universidades, públicas ou privadas, que oferecem cursos ligados à moda. A UEL (Universidade Estadual de Londrina), por exemplo, está entre as mais procuradas pelos jovens que querem seguir essa carreira. Todos os anos, ela recebe milhares de inscrições para o seu processo seletivo, que também oferece vagas em outras áreas (medicina, direito, arquitetura, administração, engenharia etc).

O curso da UVA (Universidade Veiga de Almeida) também tem se destacado em todo o país. Apesar de ser uma instituição privada, ela oferece parte de suas vagas através do Prouni (Programa Universidade para Todos). Para concorrer às bolsas, os interessados devem participar do Enem e estar enquadrados em algumas exigências.

Outra opção para os interessados em fazer design e moda são os cursos da ETE (Escola Técnica Estadual), que garantem espaço no mercado de trabalho à maioria dos alunos. Também não podemos nos esquecer de instituições conceituadas, como USP (Universidade de São Paulo), UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), UNESP (Universidade Estadual Paulista), e tantas outras.

Como você pode perceber, não faltam opções para você correr atrás dos seus objetivos e realizar os seus sonhos.

Publicado por Fabio
Revisado em 08/11/2010

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar