Pudim de leite condensado no microondas simples e rápido

A receita de pudim de leite condensado no micro-ondas é muita rápida e simples. Veja aqui o passo a passo para fazer esta receita saborosa.

Não ha nada melhor do que comer uma boa sobremesa depois daquele almoço com a família! E se você ainda não decidiu o que fazer para a próxima confraternização ou reunião familiar, estamos aqui para resolver o seu problema de maneira fácil e simples.

É normal ficar em dúvida sobre qual receita preparar, já que a variedade de doces é muito grande. Entretanto, existem alguns pratos que sempre fazem sucesso, até mesmo com os paladares mais exigentes os quais são considerados os doces tradicionais e se tornaram preferência.

Este é o caso do pudim de leite condensado, que nos faz lembrar-se da casa da vovó. Entretanto, se você não sabe fazer esta receita tradicional separamos uma muito mais simples e rápida que vai levar apenas alguns minutos para ser feita.

Receita simples de pudim de leite condensado.

Trata-se do pudim de micro-ondas, perfeito para os dias que estamos com pouco tempo disponível. Além de muito prático, ele leva poucos ingredientes o que acaba reduzindo os custos. Só de falar nesta guloseima, acredito que você já deve estar com água na boca.

Portanto, chega de perder tempo e confira a receita que separamos logo abaixo. Ela é capaz de render até 10 porções.

Receita de pudim de leite condensado no microondas

Ingredientes:

- Quatro ovos.
- Um terço de xícara de água.
- Uma lata de leite condensado.
- Duas latas de leite ( a mesma medida da lata).
- Meia xícara de açúcar.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Em seguida, coloque a água e o açúcar em uma forma refratária de plástico para fazer a calda. Leve a mistura ao micro-ondas por cerca de oito minutos em temperatura máxima para cristalizar o açúcar.

Após retirar a forma do forno micro-ondas, mexa-a fazendo com que a calda cubra suas paredes. Espere esfriar um pouco e adicione a mistura do liquidificador.

Cubra com um pedaço de papel filme plástico e coloque novamente no micro, deixando aquecer por dez minutos, aproximadamente. Então, assim que o pudim esfriar leve-o à geladeira. Depois de algumas horas, você já vai poder saborear esta deliciosa receita.

Receita de pudim de leite condensado de forno

Ingredientes

- 1 lata de leite condensado.
- 3 ovos.
- 3 colheres de sopa de açúcar.
- A mesma medida da lata de leite.

Modo de fazer:

Coloque em uma vasilha todos os ingredientes, e bata a mão com um fuê e reserve, em seguida faça a calda. Para prepara a calda, coloque dez colheres de sopa de açúcar na panela e leve ao fogo até virar uma calda, em seguida coloque no fundo da forma de pudim.

Pegue os ingredientes batidos anteriormente e coloque sobre a calda, leve ao forno já pré-aquecido a 180° por aproximadamente 30 minutos, ou até dourar e ficar de forma consistente.

Após este tempo, retire do forno e deixe esfriar por aproximadamente 12 horas na geladeira, garantindo a consistência do doce e desenforme. A calda fica penetrada no doce o que dá um sabor ainda mais especial.

Pudim de leite condensado com pãoReceita fácil de pudim de pão.

Ingredientes:

- 2 pães amanhecidos.
- 5 ovos inteiros.
- 4 colheres de sopa de açúcar.
- 2 latas de leite condensado.
- 2 medidas de leite (usando a lata de leite condensado).

Modo de fazer:

Você só vai usar o miolo dos pães. Coloque os miolos e demais ingredientes no liquidificador e bata até ficar uma mistura homogênea.

Unte a forma com um furo no meio, e numa panela coloque açúcar para derreter e formar uma calda. Depois coloque a calda na forma, e em seguida a mistura do liquidificador, cozinhe em banho-maria por aproximadamente 40 minutos e sirva em seguida.

Vídeos de receitas de pudim fáceis de fazer

Se você busca por mais novidades em receitas de pudim ou até mesmo receitas mais práticas, veja alguns vídeos de outras formas a se fazer o pudim, uma das sobremesas mais desejadas.

Pudim de limão

Pudim de pão

Pudim de leite com calda de abacaxi

Publicado por Fabio
Revisado em 17/06/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentários

  • maria do carmo

    23/01/14

    Adorei as receitas. quero receber sempre no face muitas novidades.sou péssima na cozinha e vcs vão me ajudar muito .
    responder

Comentar