Posso abrir uma conta poupança com o nome sujo

As pessoas mesmo com o nome sujo podem abrir uma conta poupança, porém cabe ao banco impor regras aos clientes com algumas restrições.

NOME SUJO

Abrir uma conta bancária é algo muito fácil.

As pessoas que têm o nome sujo na praça devido a dívidas podem ter algumas restrições ao abrir uma conta poupança, no entanto cabe ao banco impor algumas regras.

É fundamental ter o nome limpo perante a sociedade, realizando o pagamento de suas aquisições de maneira correta, assim o indivíduo pode evitar certos constrangimentos como, por exemplo, não poder efetuar uma compra.

Contas para pessoas com o nome sujo

Pessoa fazendo cálculos

Abrir uma conta bancária é algo muito fácil. Para aqueles que estão com problemas com o CPF e não podem comprar à prestação, contratar financiamentos, obter linha de empréstimo pessoal, pedir cartão de crédito, talão de cheque, alugar uma casa, devido a problemas financeiros devem optar pela conta poupança já que a mesma pode ser aberta também pelo cidadão com o nome sujo.

Para abertura de conta poupança, normalmente, não é realizada uma consulta ao cliente sobre o valor do depósito, porém as agências bancárias solicitam a estas pessoas um depósito inicial.

As contas servem para receber pagamentos referentes a salários, indenizações, entre outras remunerações por atividade trabalhista, é comum os bancos proporcionarem convênios aos clientes como empréstimos em consignação com desconto em folha de pagamento até mesmo para o indivíduo com o nome sujo.

Contudo, as instituições ficam impedidas de rejeitar o pedido de abertura de conta-salário, afinal esta conta serve apenas para a entrada de dinheiro, não sendo vinculado nenhum tipo de serviço financeiro a ela.

Documentos necessários para abrir uma conta

Para abrir uma conta são solicitados alguns documentos como o RG, CPF, comprovante de residência, como por exemplo, conta de luz, de telefone, entre outras correspondências oficiais, no nome da pessoa que vai abrir a conta, as agências também pedem carteira de trabalho ou comprovante de rendimentos, já as pessoas casadas, também devem informar dados do cônjuge. Os bancos oferecem serviços adicionais, porém são cobradas algumas taxas para mantê-los.

No entanto se você está com o nome sujo e deseja abrir uma conta bancária deve consultar-se em uma agência bancária e seguir as regras propostas pela empresa.

Veja abaixo artigos com o mesmo assunto

Como abrir conta corrente Banco do Brasil

Como abrir uma conta no Banco do Brasil?

Cartão de crédito visa

Publicado por Evelin
Revisado em 08/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar