Plataforma Freire MEC: Cadastro de Professores


A plataforma freira é um portal desenvolvido pelo governo brasileiro, para professores de ensino básico, com o intuito de gerar um verdadeiro fórum de reuniões, onde os professores podem discutir assuntos como os planos de aula, além de cadastrar os cursos e especializações que eles pretendem fazer para poder ser feita uma análise sobre os dados além de promover uma melhor organização entre os professores.

Para se cadastrar, basta acessar o site: freire.mec.gov.br/index/principal , no lado esquerdo da tela procure a opção, acessar o sistema, se for o seu primeiro acesso, clique em “Primeiro acesso à plataforma Freire”, depois disso aparecerá o campo para você preencher o seu CPF, preencha normalmente, assim como todas as informações pedidas posteriormente, assim na próxima vez que você for acessar, você deverá clicar em: “ já sou cadastrado” e assim fazer o seu login.

É importante ressaltar que a plataforma Freire pertence ao MEC, por isso é necessário fazer o cadastro com todas as informações verídicas, pois lá você terá vários atalhos para os principais serviços utilizados para os professores, como cadastro de cursos entre outras coisas.

Para sua segurança ao fazer o cadastro, utilize uma senha com caracteres variados entre números e letras, para que seja mais difícil caso alguém queira utilizar seu login, pois todos os seus dados cadastrais estão presentes no portal, evitar o acesso a conta de computadores públicos também pode ser bastante indicado.
A inscrição na plataforma freire é uma oportunidade muito boa dos professores mostrarem seu interesse como profissionais, a fim de estar por dentro nas noticias de seu trabalho e ficar antenado nas ultimas novidades, se você já possui o cadastro, é necessário acessá-lo regularmente, só assim você receberá as noticias.
A internet é um complemento muito bom para todas as áreas, pois pode ser acessada de qualquer lugar que tenha disponibilidade, aumentando a mobilidade dos profissionais.

Publicado por Fabio
Revisado em 12/07/2011

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar