Plástica gratuita

Quem não tem condições de realizar uma cirurgia plástica e preza a saúde pode fazer solicitação em hospitais públicos e até particulares.

Cirurgia gratuita

A cirurgia plástica sempre foi vista por muitas pessoas como um símbolo de pura vaidade, porém, nem sempre este tipo de cirurgia é realizada somente para motivos estéticos, algumas vezes ela é feita na tentativa de resgatar a autoestima do paciente, ou em casos de acidentes ou doenças que causaram deformações no corpo do indivíduo.

Para cirurgias estéticas como lipo, abdominoplastia, rinoplastia e mamoplastia as plásticas gratuitas não são permitidas, pois se tratam de cirurgias que visam o bem estar do paciente, existe apenas uma excesso nesse caso, a cirurgia que visa a reconstrução dos seios (mamoplastia) de uma pessoa que teve câncer de mama, ou então a abdominoplastia ou a rinoplastia em casos de deformidades por causa acidentes ou doenças graves.

Cirurgia plástica.

As cirurgias plásticas gratuitas podem ser garantidas pelo Sistema Único de Saúde - SUS.

Cirurgia plástica gratuita

Essas cirurgias plásticas gratuitas podem ser encontradas em hospitais universitários, hospitais em escolas particulares e públicas e em hospitais públicos e até mesmo clínicas particulares que tem atendido de forma solidária a população mais carente oferecendo cirurgia plástica gratuita nos casos citados acima.

Os casos mais comuns são cirurgias de reconstrução de mama devido a remoção de tumores malignos, redução de estômago em caso de obesidade mórbida, algum tipo de anormalidade na face causado por acidente, queimadura, ou em caso de paciente que tenham nascido ou adquirido deformidades no rosto, um exemplo são as crianças com labioleporino, Fendaplalatina.

Cirurgia plástica gratuita pelo SUS

As cirurgias gratuitas só podem ser solicitadas por esses motivos, quem busca cirurgias por estética não conseguem o direito cirurgias através do SUS - Sistema único de saúde. Caso você esteja vivendo uma dessas situações e está à procura de uma cirurgia plástica gratuita você deve pedir auxilio ao serviço social de sua cidade, e então eles te orientarão e em seguida te encaminharão a algum hospital universitário de sua  região.

Como proceder para conseguir a cirurgia gratuita pelo SUS?

Para você que deseja conseguir uma cirurgia plástica gratuita através do SUS o primeiro passo é comparecer a um posto de saúde mais próximo e marcar uma consulta com um profissional na área da estética. No dia da consulta em questão você deverá conversar com seu médico e explicar a ele suas necessidades, demostre bastante conhecimento sobre seu direito de se submeter a plástica gratuita através desse sistema único de saúde.

Hospitais e universidades públicas

Se você desejar pode comparecer a qualquer hospital público ou universitário pessoalmente, o que poderá servir para agilizar a data de sua cirurgia. Não se esqueça de que a informações é essencial em casos de plásticas gratuitas, é muito importante que você tome nota de como funcionam os procedimentos cirúrgicos.

Para provar que isso não é um mero sonho para a sociedade, veja um depoimento de quem já passou por essa situação e analise os conselhos e as dicas dadas pelos especialistas sobre como conseguir a cirurgia plástica.

SUS cria mutirão de cirurgias plásticas gratuitas

Segundo mutirão das cirurgias gratuitas

Localidade das universidades que oferecem cirurgias gratuitas

  • Amazonas, Pará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Brasília, Piauí, Alagoas, Bahia, Ceará, Campina Grande – PB, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraná, Pelotas – RS, Santa Catarina, Santa Maria – RS,  Espírito Santo, Federal Fluminense – RJ, Rio de Janeiro, Juiz de Fora – MG, Minas Gerais, Triângulo Mineiro – MG, Federal de São Paulo.

Hospitais em SP

  • ABC Hospital Santa Catarina – Av. Príncipe de Gales, 821 – Santo André – SP (11) 4993 5400;
  • Hospital Ipiranga – Av. Açoce, 174 – São Paulo – SP (11) 5051-4533;
  • Hospital do Servidor Público Municipal – Rua Vergueiro, 3185 – Conj. 54 – São Paulo (11) 3683-0703;
  • Hospital Municipal Dr. Mário Gatti – Av. Prefeito Faria Lima, 340 – Campinas (19) 3772-5700;
  • Instituto de Cirurgia Plástica Santa Cruz – R. Santa Cruz, 398 – São Paulo (11) 5575-9863;
  • Santa Casa de Misericórdia de Santos – Rua Eloi Fernandes, Nº 16 – Santos (13) 3233-2550;
  • Hospital da Cruz Vermelha Brasileira – Av. Moreira Guimarães, 699 – São Paulo (11) 5056-8710;
  • Unisanta Santos – Av. Washington Luiz, Nº 142 – Santos (13) 3233-1262;
  • Hospital Geral de Vila Penteado – Av. Ministro Petrônio Portela, Nº 1642 – São Paulo (11) 3976-9911;
  • Santa Casa de São Paulo – R. Dr. Cesário Mota Jr, 112 -São Paulo (11) 231-4452.

Publicado por Fabio
Revisado em 24/04/2015

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentários

  • cesar augusto alves da silva

    23/03/17

    Completarei 44 anos em julho, fiz uma cirurgia aos 13 anos do nariz ,de la pra cá , ele começou a entortar , ficando muito visível , as vezes fico com a auto estima baixa, devido as brincadeiras de mal gosto, sem dizer que respiro só de um lado ,peço ajuda de vocês para realizar esse sonho de vários anos ; obrigado .
    responder
  • cesar augusto alves da silva

    23/03/17

    Rinoplastia
    responder
  • moren triste

    04/01/14

    Tenho 49 anos e completarei 50 em 11 de fevereiro, sou muito de bem com a vida e amo esporte. mas tenho trauma dos meus seios ,isso desde meus 18 anos qdo já notava a flacidez. recentemente perdi meu namorado para uma mulher mais jovem e isso acamou com minha autoestima. pelos meus seios estarem muito flácidos não consigo ter intimidade com a luz acesa e também evito que os toque,tudo isso me frustra muito e me torna infeliz nos meus relacionamentos. tenho pele na barriga, mas isso não me incomoda tanto quanto os seios, por favor, precisa que me ajudem.
    responder

Comentar