Pesquisa salarial gratuita

Procurando saber como realizar a pesquisa salarial gratuita? Então confira aqui, em nossa matéria, mais sobre como pesquisar seu salário!

A pesquisa salarial é realizada por empregadores e funcionários que desejam saber o que está sendo pago para cada cargo ocupado, para ter a certeza de que a remuneração está correta. Entretanto, cada função tem um valor máximo e mínimo que pode ser pago.
Pesquisa salarial gratuita
Se está recebendo menos que o mínimo, certamente o empregador está errado. Sendo assim, você deve mostrar para o seu chefe, qual o salário correto que deverá ser pago para o cargo que ocupa dentro da empresa, mas lembre-se que esse tipo de conversa deve ser realizada somente entre os dois, para evitar constrangimentos.

Você empregado, deve tomar muito cuidado com os salários irregulares. Mas, se o valor que está sendo pago for maior, cabe ao seu chefe achar que está correto ou não. Vai de cada um conversar com seu superior para que possa receber o merecido.

Para que você possa saber se está ganhando o que realmente deveria, é necessário que se faça uma consulta salarial. Esse tipo de consulta está disponível na internet gratuitamente, e com ela, você pode conferir também, os valores que devem ser pagos para todos os cargos.

Anualmente a pesquisa é renovada, já que os valores mudam em decorrência a inflação e de outros fatores. Entretanto, mesmo que a diferença seja pouca de um ano para o outro, pode ser notada se for paga corretamente.

Homem contando moedas

Se você deseja realizar uma pesquisa completa sobre os cargos, funções e remuneração das respectivas funções, é possível fazer esta consulta no Data Folha, que sempre faz a atualização dos valores. Logo após ter definido os cargos no site, você poderá verificar o menor valor, o maior, e a média dos dois.

Envie seu currículo para diversas vagas de emprego

O cálculo é feito equivalente à quantidade de horas de trabalho por semana. O guia salarial, vem ajudando milhares de pessoas que necessitam desta informação para buscarem por seus direitos trabalhistas.

Pesquisar o valor do salário, é algo que deve ser feito sempre. Todos os empregadores e empregados do país devem saber a média que é paga em todo o Brasil. Tendo esta informação, evita-se que se cometa alguma  injustiça com os funcionários.

Entretanto, analise se está ganhando o salário correto, de acordo com sua função, além disso, também é preciso analisar o salário médio de sua cidade, para se ter a certeza que o patamar está equivalente. Se o valor estiver menor, procure conversar com o seu empregador para que assim ele possa realizar alguns ajustes no seu salário, já que é seu por direito.

Além disso, você também pode contar com o site Pesquisa Salarial que também traz as remunerações referentes a cada cargo sempre atualizadas e de acordo com as funções exercidas pelos trabalhadores.

Publicado por Fabio
Revisado em 08/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

  • marcos

    18/01/14

    Ola queria saber o salario base de lider de campo da regiao de clementina do estado de sao paulo.
    responder
  • samuel cap

    15/01/14

    Gostaria de saber piso e teto salarial para assistente operacional em empresas de medio porte no estado de sp.
    responder

Comentar