Os carros mais caros do mundo

Os carros mais caros do mundo

Os carros de luxo fazem parte do sonho de consumo de milhões de pessoas espalhadas pelo mundo. Entretanto, o alto preço desses utilitários os torna acessíveis a um ou outro magnata. É por isso que as empresas especializadas na fabricação de carros esportivos produzem poucas unidades ou apenas sob encomenda.

Recentemente, a revista norte-americana Forbes divulgou uma lista com os carros mais caros do mercado. Para montá-la, ela permitiu que cada concessionária selecionasse um de seus próprios modelos, com exceção da Ferrari, que pode escolher mais de um. Destaque para a ausência de possantes de marcas tradicionais, como Aston Martin, McLaren, Spyker e Bentley.

Vale deixar claro que a lista não conta apenas com superesportivos. Ela também apresenta alguns sedãs luxuosos, destinados aos ricaços que não gostam de chamar atenção. Confira!

  • Dez carros mais baratos do mundo
  • Fotos de carros antigos tunados

Lista dos carros mais caros do mundo

Bulgatti Veryon Super Sport – no topo da lista está o superesportivo da Bulgatti, montadora que faz parte do grupo Volkswagen. Equipado com 1.200 cavalos de potência, ele pode atingir os431 km/he ir de0 a100 km/hem apenas 2,5 segundos. Seu preço gira em torno da bagatela de 2,5 milhões de dólares.

Os carros mais caros do mundo1

Koenigsegg Agera – de origem sueca, o Koenigsegg Agera aparece logo atrás do Bulgatti. O carro chegou ao mercado no início deste ano, trazendo motor V8 de4,7 litros, 910 cavalos de potência e carroceria feita de alumínio e fibra de carbono. Para comprá-lo, é preciso desembolsar cerca de 1,5 milhão de dólares.

Os carros mais caros do mundo3

Maybach Landaulet – este sedã cheio de estilo vem na terceira colocação, custando 1,4 milhão de dólares. Por não conter linhas tão esportivas, ele agrada a ala de milionários mais conservadora. Seu motor V12 AMG de5,9 litrosgarante um rendimento de 604 cavalos com economia.

Os carros mais caros do mundo2

Ferrari F70 – apesar de sua produção só começar em 2012, o veículo já teve alguns protótipos comercializados. Ele, que vai substituir a famosa Ferraria Enzo, terá motor V8, 700 cavalos de potência e carroceria constituída em boa parte por fibra de carbono, podendo, assim, atingir os359 km/h. Estima-se que ele custará cerca de 870 mil dólares.

Os carros mais caros do mundo4

A lista apresentada pela Forbes ainda conta com a presente dos seguintes carros:

  • Rolls-Royce Phantom
  • Lamborghini Murciélago LP 670-4 SuperVeloce
  • SSC Ultimate Aero
  • Ferrari AS Aperta

Publicado por Fabio
Revisado em 08/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar