Odontologia gratuita

A saúde de nossa boca é algo essencial, por isso é de extrema importância promover o tratamento adequado á ela em cada situação.

Rir sem se preocupar com os problemas bucais é realmente maravilhoso. Ter dentes bonitos vai além de uma questão de estética, pois também estão relacionados com a saúde. Nossos dentes merecem toda a nossa atenção, afinal na hora da paquera esse é um fator que pode contar muitos pontos, além é claro de entrevistas de emprego e apresentações em público, por isso a higienização é tão importante.

Infelizmente são pouquíssimas as pessoas que podem ter acesso a um tratamento odontológico de qualidade, devido ao seu alto custo. Visto que este têm se tornado um problema, trouxemos uma possível solução.

Tratamentos Odontológicos Gratuitos

Mulher se consultando no dentista

Muitas iniciativas têm sido tomadas por parte de órgãos públicos e até mesmo órgãos particulares. Os mesmos tem levado a população de baixa renda atendimento odontológico totalmente gratuito.

Muito embora estes tratamentos ainda precisem ser melhorados, somente o fato de a iniciativa ser tomada já é um bom avanço, é claro que por enquanto os mesmos estão restringidos ao meio básico, porém estimam-se grandes revoluções nestas áreas.

Quem deseja fazer o tratamento dentário gratuito pelos SUS precisa dirigir-se à um dos postos de saúde do seu município, que ofereçam o tratamento. No posto de saúde é possível obter mais informações para entrar na lista de espera até que a consulta seja marcada com um dentista.

Entre os tratamentos oferecidos estão: extração de dentes, tratamento na gengiva, tratamento de canal, restaurações e próteses, palestras e outros serviços.

Como recorrer à odontologia gratuita?

Sorriso

A USP pode ser uma fonte segura para recorrer a esta oportunidade, a Universidade de São Paulo oferece assistência odontológica gratuita para todos aqueles que não possuem condições financeiras, além de alunos e funcionários.

As consultas são realizadas pelos estudantes do curso de graduação em odontologia. A consulta é completamente gratuita e oferece tratamento adequado á cada tipo de paciente.

Para obter todas as informações necessárias acesse o site oficial da USP ou então entre em contato diretamente com a clínica através da Central de Agendamento pelo telefone 3091-9449 ou 3091-7418. Para mais informações consulte o Portal da Saúde.

Dicas para ter dentes bonitos e saudáveis

Publicado por Fabio
Revisado em 08/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar