Negócios próprios para mulheres

Quer abrir um novo negócio e não sabe o que fazer? Então, confira algumas dicas para que você cresça e alcance o sucesso empresarial!

Abrir um negócio, dentro ou fora da crise, é sempre um dilema. Muitas vezes se investe o dinheiro poupado durante uma vida toda, e esse investimento não pode ser em vão. Para evitar um desastre financeiro e uma frustração futura, é sempre bom planejar onde vai investir seu dinheiro. Veja bem, planejamento independe da crise!

Negócios próprios para mulheres

Porém, em tempos de instabilidade é muito pior. Pois as chances de um negócio dar errado são bem maiores, uma vez que a retração do crédito faz com que o comércio seja menos produtivo. Por isso, antes de aplicar seu dinheiro em algo incerto, pesquise e avalie se é o momento correto.

Dicas para mulheres abrirem seu próprio negócio

Alguns negócios são voltados para homens e outros para mulheres, e isso é fato. Não é machismo e nem femismo, mas um homem abrir uma loja de cosméticos vendera menos do que se fosse de uma mulher, assim como uma loja de ferramentas será mais lucrativa se dirigida por um homem. Claro que, independente do caso, cabe exceção.

Negócios de homens e mulheres

Mas, via de regra, mulheres se dão melhor em negócios que possuem por público alvo outras mulheres. Isso porque elas conhecerão a atividade, o produto e saberão quais produtos devem estar expostos e de que forma. Além do mais, as mulheres, clientes em potencial, se sentem melhores quando atendidas por mulheres e tem o conhecimento de que a proprietária da empresa é também uma mulher. É uma questão quase de fidelidade.

Negócios para mulheres

Então, nossa dica master para as mulheres que pensam em abrir um negócio próprio, é procurar atividades que sejam buscadas por mulheres, como venda de cosméticos, departamentos de estética, decoração ou até mesmo atividades típicas masculinas, porém voltadas para as mulheres. Será mais fácil gerenciar o estabelecimento e será, sem sombra de dúvida, melhor aceito por seu público alvo.

Opções de negócios próprios para mulheres

Loja de roupas femininas

Abrir uma loja de roupas femininas é um bom negócio. Mantenha o padrão da loja feminino, com um ambiente leve e atendentes também sejam mulheres. Suas clientes se sentirão mais a vontade e isso fará toda a diferença.

Loja de roupas femininas

Loja de lingeries

Uma loja de lingerie, por ser algo muito intimista, deve ser operado por mulheres. As outras mulheres, potenciais clientes, se sentirão mais a vontade a entrar no estabelecimento e fiéis em consumir produtos de outras mulheres. É uma questão psicológica. Novamente, por ser um produto consumido exclusivamente por mulheres, ficará mais fácil de ser gerenciado por uma mulher.

Loja de lingeries

Quer saber mais sobre negócios para mulheres? Assista ao vídeo a seguir e confira algumas dicas de sucesso!

Veja mais sobre dicas de negócios

Publicado por Paulo Sérgio
Revisado em 20/11/2015

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar