Músicas românticas dia dos namorados

O dia dos namorados pode ser comemorado em grande estilo e como forma de carinho você pode presentear seu parceiro com lindas músicas.

O Dia dos Namorados é uma data especial para quem está apaixonado. Neste dia, os casais podem homenagear a pessoa amada, expressando o quanto ela é importante em sua vida.

No Brasil e em boa parte do mundo, a data acontece no dia 12 de junho. Apenas em Portugal e em alguns países que a data é comemorada em 14 de fevereiro.

Curiosidades da data

Casal de namorados

Valentim foi um Bispo da idade média que contrariou as ordens do imperador Cláudio II. Na época, o imperador proibiu o casamento durante as guerras, pois acreditava que os solteiros eram melhores combatentes.

Entretanto, Valentim continuou fazendo cerimônias secretamente sendo que, até ele acabou se casando. Após ser descoberto, o Bispo foi preso e condenado à morte. Durante o período que ficou encarcerado, ele recebeu flores e bilhetes de jovens que acreditavam no amor.

O presbítero da Igreja Católica morreu no dia 14 de fevereiro, às vésperas das Lupercais, festas anuais da Roma antiga em homenagem a Juno.

Segundo alguns historiadores, o Dia dos Namorados começou a ser comemorado no século XVII, por ingleses e franceses. Outra versão diz que ele foi adotado um século depois, nos Estados Unidos.

Homenagem aos namorados

Esta data é ideal para todos os casais que ainda acreditam no amor. Saiba que existem várias formas de homenagear a sua cara metade, além de dar presentes e lembrancinhas. Você pode escolher frases de amor ou uma música para dedicar a sua alma gêmea. É uma forma romântica de dizer o quanto você a ama.

As músicas podem ser enviadas através das redes sociais como Twitter e Facebook, para o celular da pessoa ou até mesmo fazer uma serenata para a namorada.

Cifras de música e coração

Estamos um pouquinho longe do Dia dos Namorados, o que significa que você tem tempo de sobra para escolher uma canção para dedicar ao seu companheiro ou companheira. A quantidade de canções é enorme, mas para te ajudar, vamos colocar uma lista contendo as principais músicas românticas que fizeram o maior sucesso.

Nomes de músicas românticas:

-Barão Vermelho- Por você
-Marisa Monte- Depois
-Fabio Junior- Só você
-Lulu Santos- Toda Forma de amor
-Os Tribalhistas- Velha Infância
-Celine Dion- Because you loved me
-Christina Aguilera- Reflection
-Shania Twain- You're still the one
-Shania Twain- From This moment on
-Shania Twain- You've got a way
-Elvis Costello- She
-James Blunt- Same mistake
-Celine Dion e Harry Konick Junior- I could fall in love
-Whitney Houston- I will always love you
-Whitney Houston- I have nothing
-Mariah Carey- Never too far
-Aerosmith- I don't wanna to miss a thing
-Faith Hill- There you'll be- Pearl Harbor
-Anastacia e Ben Moody- Everything Burns
-Whitney Houston e Mariah Carey- When you believe
-The Pretenders- I'll stand by you
-Jessica Simpson- Love me tender- She always
-Elvis Presley- Love me tender
-Jennifer Lopez- Alive- Nunca mais
-Capital Inicial- Olhos vermelhos

Vanessa da Mata- Ainda bem

James Blunt- Same mistake

Tem que ser você - Victor e Léo

Sempre com você - Luan Santana

Pra você guardei o amor - Nando Reis

Ponto de paz - Replace

Publicado por Fabio
Revisado em 11/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar