Modelo Recurso de Multa de Trânsito Suspensão da CNH

Muitas vezes recebemos multas injustamente, podemos recorrer para serem canceladas, solicitando esse recurso em um DETRAN da sua cidade.

Recurso-de-multas de trânsito

Caso não saiba, você pode entrar com recurso para suspender a aplicação de uma multa. O pedido deve ser feito dentro do prazo de 15 dias após a aplicação da penalidade. Além disso, o motorista precisa de um excelente motivo para que ela seja anulada.

Infrações com falta de dados sobre o veículo, o local do incidente e o tipo de multa, cabem recurso. O requerimento deve conter todas essas informações, além de cópias de alguns documentos, como da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e do Certificado de Registro do automóvel.

Ao receber a multa verifique se a marca e o modelo são mesmo o do seu automóvel. Caso não concorde com a multa não pague, para então recorrer.

Onde solicitar o recurso?

Em primeiro lugar o motorista deve verificar a autoridade que aplicou a multa: Fundação Departamentos de Estradas de Rodagem (DER), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Prefeituras Municipais conveniadas ou integradas ao DETRAN.

O penalizado deve levar os documentos citados acima e o Licenciamento de Veículo (CRLV), original e cópia da notificação recebida e assinar. Leve os documentos a um DETRAN/CIRETRAN de sua cidade e contar 30 dias, com a data de entrega dos documentos e esperar o resultado do julgamento.

Vale lembrar que se o recurso não for julgado em 30 dias o penalizado pode solicitar o efeito suspensivo à autoridade que lhe impôs a penalidade (DER, DNER, PRF, DETRAN e Prefeitura). Para tirar outras dúvidas, acesse o site do Detran.

Fique atento

Trânsito movimentadoLembrando que, caso o condutor atinja a quantidade de 20 pontos registrados em prontuário, é instaurado processo para a suspensão de sua carteira. Ele ocorre somente se as etapas administrativas da primeira e segunda instância sejam cumpridas, isso quer dizer, se as infrações forem julgadas pela JARI (Junta Administrativa de Recurso de Infrações), CETRAN ou CONTRAN.

Por isso que é extremamente importante entrar com o requerimento de cancelamento da multa em casos onde o condutor não é culpado. Na internet, é possível encontrar inúmeros modelos de pedidos disponíveis gratuitamente. Acesse o site .

Confira outras matérias sobre infrações de trânsito

Para lhe ajudar a entender mais sobre esse assunto, selecionamos algumas matérias sobre multas de trânsito. Vale a pena acessá-las para ficar sabendo mais sobre esse assunto tão importante, que pode até mesmo fazer com que você perca a sua habilitação! Por isso, não deixe de ler as sugestões abaixo, e também nos envie suas dúvidas, opiniões e sugestões através dos comentários!

Consultar pontos na carteira de habilitação

Preços e custos das multas de transito

Aprenda a consultar multas de trânsito

Onde consultar multas de trânsito

Como consultar multas de Transito

Publicado por Fabio
Revisado em 08/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar