Modelo de Recurso de Multa de Trânsito

Os valores pagos nas multas de trânsito variam de acordo com a infração cometida. No entanto, antes de sair por aí pagando a multa é necessário avaliar se você realmente a cometeu. Em determinados casos é preciso avaliar em que momento a multa foi aplicada, já que alguma falha pode acontecer no equipamento usado para aplicar multas e também pode ter ocorrido um equívoco do guarda responsável pela operação.

Nesses casos, você pode recorrer da penalidade e pedir para que ela não seja aplicada. Basta entrar com um requerimento em primeira instância junto ao órgão que aplicou a infração. O documento deve ser enviado no máximo 15 dias após a notificação da multa. Ele deve conter as inconsistências da penalidade, como o local ou o carro não terem sido descritos corretamente, por exemplo. Além isso não pode faltar os dados do requerente (nome completo, endereço), do veículo e da atuação (data, local, tipo, etc.).

Junto com o pedido, também devem ser enviados uma cópia da infração, do certificado de registro do automóvel, do documento de identidade e da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Para facilitar o seu trabalho, você pode utilizar alguns modelos prontos de recursos de multa de trânsito.

Guarda aplicando multa de trânsito

Recurso de multa de trânsito cinto de segurança

Embora muitas pessoas já tenham se conscientizado da importância do uso do cinto de segurança, algumas delas ainda insistem em sair por aí sem fazer o uso desse acessório indispensável. No entanto, em determinados momentos, mesmo fazendo uso do cinto de segurança, acabamos sendo multados pela falta do uso do mesmo, o que nem sempre é uma verdade e a pessoa ou o aparelho que aplicou a multa pode ter cometido um equívoco. Veja o modelo de recurso de multa de trânsito nesses casos:

Recurso de multa de trânsito cinto de segurança

Modelo de recursos de multas

O modelo do recurso varia de acordo com a multa aplicada. Ao ser informado sobre a multa o melhor a fazer caso queira recorrer é procurar pelo modelo mais adequado àquele determinado caso. No site Central Jurídica você tem acesso a todos os modelos de recursos de multas.

Publicado por Fabio
Revisado em 08/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar