Modelo de carta de pedido de demissão

Quer pedir demissão? Então saiba que uma das melhores maneiras de realizar esse pedido é através de uma carta para ser entregue a empresa.

A carta de demissão é uma maneira formal de comunicar o patrão que você vai se desligar da empresa. Normalmente antes de entregar o documento ao chefe o empregado faz a comunicação verbal da sua saída.

A carta pode ser escrita a mão, desta maneira em caso de problemas o funcionário não pode alegar que não tenha entregado o documento. Isso ocorre, principalmente, se o empregado tem menos de um ano de serviço.

O documento também é entregue por funcionários que permaneceram muito tempo na empresa e desejam explicar os motivos que estão deixando o emprego agradecendo por essa grande oportunidade.

Carta de pedido de demissão

Modelo carta de demissão (4)

A carta de pedido de demissão deve conter o nome completo do funcionário, RG, CPF, nome da empresa e informar os motivos que levou o funcionário a deixar o estabelecimento. Por lei o indivíduo deve trabalhar mais 30 dias, a partir da data do aviso de sua demissão, caso não cumpra esse prazo deve pagar um mês de salário.

Portanto as pessoas que já estiverem com um emprego em vista devem avisar a nova empresa que antes de começar a trabalhar será preciso alguns dias para cumprir o aviso.

Vale ressaltar que a carta ficará nos arquivos da empresa e deve apresentar duas vias. Ao entregar o documento o recebedor, no caso seu patrão, deverá assinar e datar a carta.

Escrevendo carta

É de extrema importância realizar a demissão de maneira correta, assim o trabalhador poderá receber muitas oportunidades de emprego e não deixará seu nome manchado na empresa.

As cartas de demissão podem ser entregues por todas profissionais em qualquer empresa. Seja por período de experiência, empregadas domésticas, diaristas, dentre outros cargos.

A melhor maneira de pedir demissão é de forma harmoniosa, portanto não deixe de elaborar uma carta com esse pedido, procure ser sincero e jamais desmereça a empresa.

Modelos de cartas simples de demissão

Sabemos que não é uma tarefa muito fácil e para te ajudar selecionamos alguns modelos de cartas de demissão. Confira abaixo.

Qual o momento certo para pedir demissão?

Está desmotivado com o seu emprego? Então confira no vídeo abaixo algumas dicas para você fazer o pedido de demissão.

Publicado por Evelin
Revisado em 06/10/2015

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar