Melhores músicas de Bob Marley

Confira nesta matéria algumas informações sobre o cantor e compositor Bob Marley. Além disso, confira também suas melhores músicas.

Bob Marley é sem dúvidas um dos maiores cantores de Reggae do mundo, ele que ajudou a desenvolver o estilo musical lançando diversas músicas que são consideradas verdadeiros poemas e também modos de liberdade de expressão, que se propagaram mundialmente.

Início de carreira

Inicialmente, Bob Marley, teve suas primeiras experiências com o Ska e foi passando aos poucos para o movimento e estilo Reggae, enquanto o mesmo se desenvolvia. Assim que entrou de vez no reggae, Bob começou a fazer sucesso com a banda The Wailers, tal banda que possuía Bunny Wailer e Peter Tosh, outros dois grandes músicos de Reggae.

Em suas canções, a paz, o amor e o apelo por um mundo melhor são as grandes marcas. Além disso, Bob Marley também ajudou a propagar a religião Rastafari pelo mundo. Devido ao grande caráter social de suas canções, tentando fazer com que as pessoas se afastassem de tudo aquilo que faz mal, Bob acabou sendo vítimas de atentados.

Certa vez, após levar um tiro, e menos de uma semana depois, de volta aos palcos, perguntaram a ele porque ele havia regressado tão depressa, e prontamente ele respondeu: “As pessoas que estão tentando fazer deste mundo pior não estão tirando um dia de folga. Então como eu poderia tirar?”

Foto de frente do Bob Marley

Encerramento de carreira

Próximo ao fim de sua carreira, Bob Marley ainda foi para a Inglaterra gravar dois álbuns, sendo estes, Exodus e também o Kaya. Após isso, Marley ainda lançou o álbum Survival.

Morte de Bob Marley

Ao contrário do que muita gente comenta, Bob Marley não faleceu devido ao abuso de substâncias ilícitas, e sim por causa de um tipo de câncer de pele. A religião que este grande músico e compositor seguia não aconselhava o tratamento das doenças, e por essa razão, quando Bob decidiu começar o tratamento, a doença já estava muito avançada, e acabou ceifando sua vida. Se estivesse vivo, Bob Marley estaria hoje com 67 anos.

Onde ouvir suas músicas

Se você quer ter acesso a toda discografia de Bob Marley, a dica é acessar o KBoing, onde você vai encontrar todas as suas músicas, com a vantagem de não ter que fazer o download. Ou seja, você pode ouvir as músicas quantas vezes quiser, sem ocupar espaço no seu computador!

Frases do cantor

Frase Bob Marley

- “Todo homem tem direito de decidir seu próprio destino.”

- “Se você deprime e briga todos os dias, você está dizendo louvores ao mal.”

- “Quando você crescer, me leve junto, mas quando você cair, não me decepcione.”

- “Quando a corrida fica difícil de correr, isso significa que você simplesmente não pode ter mais paz.”

- “Neste futuro brilhante você não pode esquecer o seu passado.” 

- “Você pode enganar algumas pessoas algumas vezes, mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo.”

- “Os ventos que às vezes levam algo que amamos, são os mesmos que nos trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar sobre algo que foi tirado de nós, e sim, amar o que nos foi dado. Porque o que é realmente nosso nunca se vai para sempre.”

- “Minha música vai durar para sempre. Talvez seja bobo dizer isso, mas quando conheço fatos, posso dizer fatos. Minha música vai durar para sempre.”

- “Liberdade de expressão carrega consigo um pouco de liberdade para ouvir.”

- “É a sua própria consciência 
Que vai lembrá-lo 
Que é o seu coração e ninguém mais
Que vai julgar”.

Melhores músicas de Bob Marley

Abaixo vejam as melhores músicas do cantor e compositor Bob Marley.

Redemption Song

Africa Unite

Is this Love

Donna

No Woman no cry

Sun Is Shining

Butterfly

Buffalo Soldier

Exodus

One Drop

Se você gostou de nossa matéria, não deixe de fazer um comentário!

Publicado por Fabio
Revisado em 11/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar