Lista dos aprovados Sisu 2011

Lista dos aprovados Sisu 2011

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) deste ano foram marcados por muitas complicações e conflitos, mas finalmente tudo está dando certo e a lista dos primeiros aprovados foi divulgada hoje.

Esta edição do SiSU foi marcada por lentidão e dificuldade para os estudantes se inscreverem, e por esse motivo o ministro da Educação Fernando Haddad afirmou que irá investir mais em tecnologia da informação para que esse tipo de problema não ocorra novamente, foi por esse motivo que a data de inscrição do SiSU foi prorrogada.

Foram mais de 82.949 estudantes aprovados de um milhão de candidatos. Foram oferecidas torno de 83.125 vagas em 83 instituições públicas de educação superior e segundo o MEC entre os dias 16 e 20 de janeiro o SiSU registrou mais de 2.020.157 inscrições feitas por 1.080.194 candidatos.

Os aprovados precisarão fazer a matrícula na instituição de ensino em qual foram selecionados nos dias 27,28 e 31 de janeiro. A documentação necessária pode ser consultada no boletim individual que está disponível na própria instituição.

Após o dia 31 de janeiro, se ainda houver vagas será feita outra chamada que está prevista para o dia 4 de fevereiro, e terá a matrícula para o dia 8 e 9 de fevereiro, e outra chamada para o dia 13 de fevereiro com data de matrícula para o dia 15 e 16 de fevereiro.

Os estudantes que foram chamados nessa primeira convocação, não serão selecionados para as próximas, nem mesmo aqueles que não fizeram a matrícula. E se mesmo após as três chamadas ainda houver vagas, a instituição irá chamar os estudantes da lista de espera gerada pelo sistema, assim os estudantes que têm interesse pela lista de espera é preciso se candidatar entre os dias 13 e 17 de fevereiro.

Se você deseja conferir se foi selecionado já para primeira etapa ou não basta acessar o site sisu.mec.gov.br/resultado.html assim você pode ficar atento ás próximas novidades e não perca os dias de fazer a inscrição pois só assim você poderá estudar em uma rede de ensino superior federal ou estadual.

Publicado por Fabio
Revisado em 01/07/2011

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar