Informações sobre o youtube

O youtube é um site que possibilita qualquer pessoa ter acesso á vídeos que são compartilhados. Esses vídeos são de diversas categorias desde música, piadas, trailers de filmes, vídeo cacetadas até aulas explicativas sobre diversas matérias.

O site de vídeos utiliza formato Adobe Flash um programa que disponibiliza os vídeos para que os usuários possam assistir. O youtube é o site mais popular da categoria, devido a sua possibilidade de armazenar qualquer tipo de vídeo, mesmo materiais de conteúdo adulto, que neste caso são protegidos, e apenas usuários que possuem senha poderão visualizar este tipo de conteúdo.

O nome youtube vem do inglês you (você) tube (tubo, no intuito de dizer televisão) então a tradução para o português ficaria você televisiona ou transmite.

O youtube começou em uma garagem de San Francisco na Califórnia, em fevereiro de 2005 onde os funcionários de uma empresa de tecnologia iniciaram uma criação de um programa de computador para compartilhar vídeos com os seus amigos. Aproximadamente 2 anos depois a invenção foi comprada por US$1,65 bilhão pelo Google.

Hurley em uma entrevista para a revista Fortune disse que a idéia de criar algo para compartilhar vídeos surgiu quando estavam em um jantar e gravaram alguns vídeos, e depois não conseguiam mandar por e-mail, e para colocar na internet demorava muito na época, assim pensaram que deveria existir um jeito mais fácil para compartilhar vídeos com os amigos.

Mesmo com a venda do youtube para o Google os dois fundadores continuaram trabalhando na empresa, juntos com outros 65 funcionários. A sede do youtube é mantida em San Bruno, Califórnia, e a companhia opera de maneira independente da Google, assim fica preservado sua marca, seu sucesso e uma grande quantidade de população apaixonada pelos vídeos.

Aqui fica o site para você conferir os vídeos e se divertir com toda a família, além de escutar a sua música preferida e ver o seu artista predileto. www.youtube.com

Publicado por Fabio
Revisado em 16/05/2011

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar