Hábitos que prejudicam a beleza feminina

Muitas mulheres acabam aderindo á alguns hábitos que se tornam altamente prejudiciais, vejamos quais são eles e como evita-los.

Mulher secando os cabelos incorretamente

Abaixo você confere os principais hábitos ou manias que as mulheres devem evitar.

Cuidar da beleza de nossa pele é algo muito importante, as mulheres estão constantemente atentas aos detalhes relacionados à estética, mas mesmo assim, em algumas ocasiões elas dão preferência á hábitos extremamente prejudiciais, que podem danificar a saúde da pele.

Muitas de nós gastamos fortunas em salões de beleza e estética, porém quando chegamos á nossa casa, os maus hábitos acabam com toda a produção, mas não se preocupe trouxemos dicas imperdíveis.

Veremos abaixo quais são os principais hábitos ou manias que as mulheres devem evitar, assim poderão manter a beleza em dia sem correr riscos.

Dicas de beleza feminina

1° Espremer cravos e espinhas

Grande parte das marcas e das manchas presentes no rosto é resultante das espinhas e dos cravos que por si só não causam prejuízos à pele, esses pontos negros começam a aparecer logo que nós começamos a espremer de forma imprópria os cravos e as espinhas, é importante manter uma boa alimentação para evitar o aparecimento dos cravos e das espinhas.

2° Dormir de maquiagem

Isso pode ser extremante perigoso, esse hábito impede a eliminação da oleosidade natural da pele, formando assim muito sebo sobre ela, desenvolvendo ainda mais cravos e espinhas.

Utilização correta do filtro solar

3° Dispensar o uso do filtro solar

Com certeza nós não fomos feitos para absorver radiação solar, mas quando evitamos o uso do protetor é exatamente isso o que acontece, por isso não se esqueça de utilizá-lo mesmo em dias nublados.

4° Roer as unhas

Sem dúvida isso acaba completamente com qualquer beleza das mãos, sendo assim é válido lembrar que roer as unhas não deve ser um de seus hábitos, além de deixar a mão feia ainda causa infecções no organismo.

5° Cutucar os pelos encravados

Esse hábito é perigosíssimo, isso pode causar marcas, inflamações e até mesmo a abertura dos poros. Por isso ao notar que existem pelos encravos busque ajuda médica.

6° Tomar banho na água quente

É claro que nós não vamos tomar banho na agua gelada, mas ela não precisa ser necessariamente quente de mais, por isso tenha sempre em mente tomar banho na água morna ou fria, mas nunca quente.

7° Descascar o esmalte

Muitas pessoas não vêm nenhum prejuízo nesse hábito, porém essas pessoas estão completamente enganadas, isso causa um sério prejuízo ás unhas fazendo com que toda a camada de proteção seja retirada junto ao esmalte, eliminando assim a força das unhas e das cutículas.

8° Não cortar os cabelos á cada três meses

Cuidados com os cabelos É essencial eliminar as pontas dos cabelos á cada três meses, isso faz com que os fios cresçam com mais rapidez, além é claro de ajudar na hidratação dos fios e também evitar que eles se quebrem com facilidade.

9° Passar chapinha ou dormir com os cabelos molhados.

Esses são os dois hábitos mais prejudiciais aos fios; é essencial manter os cabelos secos e hidratados para se usar a chapinha ou outros adereços, e dormir com ele molhado ou unido não deve ser uma opção.

10° Uso incorreto de produtos de beleza

Muitas vezes não damos a devida atenção a esse critério, no entanto, é extremamente importante lembrar-se de que cada tipo de pele pede um produto diferenciado e por isso é preciso ter muito cuidado nesse aspecto.

Dicas de beleza de Sthefany Brito

Dicas de beleza de Deborah Secco

Dicas de beleza com Wanessa Camargo

Publicado por Paula
Revisado em 08/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar