Funções dos aparelhos de academia

Existem diversos aparelhos oferecidos pelas academias que visam aprimorar os músculos e aperfeiçoar as curvas dos braços e pernas.

A academia se tornou uma solução prática para quem esta em busca de uma vida mais saudável. Neste ambiente, encontramos vários tipos de aparelhos, e cada um possui uma finalidade específica.

Pesos para malhar

Por isso que antes de iniciar um treino, você precisa passar para o instrutor qual seu objetivo, para que ele possa montar um cronograma com os exercícios necessários de maneira que traga bons resultados.

No entanto existem aparelhos indicados para as mulheres e outros aos homens que trabalham mais os músculos dos braços. Portanto, abaixo seguem os nomes de alguns aparelhos oferecidos pelas academias, você pode conhecer um pouco sobre eles e a função de cada um.

Aparelhos para malhar as pernas

Flexora

Este aparelho é utilizado tanto por homens e mulheres e trabalha a região dos glúteos e ajuda a eliminar a flacidez da pele.

Extensora

Propícia para aqueles que buscam tonificar as pernas, a extensora trabalha a região das pernas e coxas.

Adutora e Abdutora

A cadeira abdutora trabalha a parte externa das coxas e o bumbum, semelhante à adutora, portanto é indicado revezar o treino com estes aparelhos.

Trabalha a parte interna das coxas, este aparelho contribui para você modelar as pernas e eliminar as gordurinhas indesejadas.

Leg press

O aparelho preferido das mulheres, ele fortalece a musculatura, tonifica os músculos e ainda trabalha a região dos glúteos.

Aparelhos de musculação

Puxador costas

Praticado por ambos os sexos o puxador de costas trabalha o músculo do grande dorso (posterior ao pescoço). O aparelho fortalece a coluna.

Remada

A remada é um dos aparelhos preferidos para musculação, ele exercita os grupos musculares dorsais e promove o aumento dos músculos.

Aparelhos de academias

Veja no vídeo acima alguns dos aparelhos mais utilizados nas academias.

Outros exercícios de academia

Além dos exercícios feitos com o auxílio dos aparelhos existem outros que podem ser feitos com pesos e outros acessórios como o elástico, estepe e o lombar.

Se deseja frequentar uma academia é necessária a ajuda de um profissional desta área para que o mesmo possa orientá-lo durante o treino para que você realize de maneira correta os exercícios.

Publicado por Fabio
Revisado em 06/10/2015

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentários

  • wellington barroo's

    28/02/14

    Mt bom !!
    responder

Comentar