Fotos Ombre Hair como fazer

A técnica de Ombre Hair pode ser aplicada em qualquer tipo de cabelo. Saiba mais como ela funciona e aprenda a fazer passo a passo em casa!

Como fazer luzes no cabelo

Novas tendências devem surgir neste verão trazendo mais beleza ao público feminino. Algumas já estão fazendo um grande sucesso, como é o caso da técnica Ombre Hair, que promete melhorar o visual de suas madeixas. Essa técnica age trazendo um efeito de gradação de cor para os seus fios, as pontas vão ficando gradativamente mais claras do que a raiz, ao contrário do que fazem as demais aplicações.

Deste modo, você pode ficar com o visual perfeito para a estação mais quente do ano. A sensação é de que as mexas surgiram por causa da exposição ao sol, por parecer natural e ficar lindo esse método vem conquistando mulheres de todo o país. Se você não quer ficar de fora desta novidade, procure um salão de beleza onde a técnica é aplicada.

ombre-hair modelo de cabelo

Cabelo com mechas

Seu grande diferencial está na naturalidade com que os fios são clareados. O efeito é tão suave que não dá para perceber que existe uma divisão entre o tom natural e o artificial. É por causa disso que suas madeixas não ficam com aquele visual desgastado, parecendo que elas precisam de um retoque na raiz.

Outra vantagem do Ombre Hair é que ele pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo: Ondulado, crespo, liso, curto, longo etc. Além disso, você não precisa gastar uma fortuna para manter a boa aparência dos fios, já que sua manutenção é extremamente barata. Os especialistas apenas recomendam o uso de máscaras reconstrutoras nas pontas.

Solucione problemas com a coloração

Se as mechas começarem a adquirir uma coloração amarelada, procure o seu cabeleireiro o quanto antes. As mulheres que desejam testar esta técnica também devem fazer hidratações a cada duas semanas. Por utilizar descolorante, essa nova técnica resseca os cabelos, por isso é importante manter a hidratação em dia.

O Ombré Hair está trazendo um novo conceito de beleza, deixando para trás o estereótipo tão buscado pelas mulheres de raiz perfeita e simétrica. Neste verão 2013, ele certamente vai te deixar com um visual mais descontraído, valorizando a mesclagem das cores.

Tonalidades

Algumas tonalidades já tem se destacado nos salões e chamado mais a atenção das clientes. Entre elas, estão os tons acobreados, caramelados, louro, preto e marrom. Agora que você conhece todos os detalhes desta técnica, não deixe de testá-la e de ver os benefícios que ela pode oferecer para os seus cabelos.

tendencia-Cabelos-Ombré-hair

Como fazer mechas Ombre Hair nos cabelos

Cada tipo de pessoa exige uma tonalidade diferente, afinal os tons dos cabelos não são todos iguais. Por isso vejamos a seguir qual a melhor coloração para o seu tipo de cabelo.

  • Afro descendentes: Opte por loiro acobreado ou vermelho. Evite loiros claros para fugir do contraste negativo com o tom da sua pele.
  • Morenas: Se for pintar por completo, use no máximo um loiro escuro. Para as mechas californianas ou tradicionais, opte pelos tons de mel.
  • Loiras: Você tem mais liberdade de escolha. Abuse de tons de loiro médio, claro e claríssimo. O ideal é usar um tom abaixo da cor natural.

Modo de fazer

O procedimento da Ombre Hair é o mesmo das luzes comuns, podendo fazê-las na touca ou no papel. A única diferença é que invés de se matizar as mechas com apenas um tom, nas luzes Ombre é utilizado de três a quatro tons diferentes, começando com a raiz com tom mais escuro e vai clareando gradativamente até as pontas. Veja passo a passo como fazer, desde o corte até a finalização da cor.

Ombré Highlights

Ombre Hair Técnica passo a passo

Aprenda a fazer em casa

Modelos de cabelos com Ombre Hair

Publicado por Fabio
Revisado em 11/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar