Fotos e vídeos do UFC Rio

UFC Rio, realizado no último sábado, marcou o início de uma nova fase da modalidade no país.

Fotos e vídeos do UFC Rio
No último sábado (27), milhões de brasileiros puderam acompanhar o UFC Rio. O evento simplesmente entrou para a história do esporte, mostrando que a categoria veio para dominar o mercado verde-amarelo.

O local escolhido para o espetáculo foi a Arena HSBC, que virou um verdadeiro caldeirão de entusiasmo. A torcida lotou o ginásio, palco de confrontos memoráveis. Com o sucesso da franquia em território nacional, Dana White, presidente da modalidade, pretende levar o UFC para outras cidades (a previsão é de que a partir de 2012 o Brasil passe a receber mais edições do torneio).

A edição realizada no último final de semana não ficou nenhum pouco atrás dos principais shows realizados nos Estados Unidos e Canadá. Além dos telões espalhados pela arena, do potente sistema de som e da ótima infra-estrutura, o público presente pode contar com um atendimento de primeira.

A torcida, por sua vez, deu um show à parte. Há mais de dez anos no comando do principal torneio de MMA, White disse nunca ter visto algo tão frenético em toda a sua vida. Os quase 15 mil fãs que lotaram ginásio iam aos berros cada vez que um brasileiro subia no octógono.

Vitória de Anderson Silva
O desempenho do campeão Anderson Silva esteve a altura o espetáculo realizado no Rio. O brasileiro mostrou porque é considerado o melhor lutador do planeta nocauteando o japonês Yushin Okami no segundo round. Com a vitória, o astro dos rings manteve o cinturão dos médios e alcançou o status de novo ídolo nacional.

Esta foi a décima quarta conquista consecutiva do Aranha na franquia. Agora, todos estão à procura de alguém que possa ameaçar seu reinado. Para alguns, o próximo viral do paulista deve sair do confronto entre Chael Sommen e Brian Stann, que será realizado em outubro. Entretanto, outros nomes estão sendo cogitados, como o de Dan Henderson e do compatriota Vitor Belfort.

Outras vitórias Brasileiras
Anderson Silva não foi o único a sair do octógono com o prestigio da vitória. Outros brasileiros também deram show no UFC Rio e mostraram que o país é, sem dúvida nenhuma, uma das principais potencias do esporte. Abaixo, você pode conferir os resultados do Card Principal

• Mauricio Shogun (BRA) x Forrest Griffin (EUA) – vitória por nocaute

• Rodrigo Minotauro (BRA) x Drendan Schaub (EUA) – vitoria por nocaute

• Edson Barboza (BRA) x Ross Pearson (ING) – vitória por pontos

• Luiz Banha (BRA) x Stanislav Nedkov (BUL) – derrota por nocaute

Publicado por Fabio
Revisado em 04/03/2015

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar