Fotos de cortinas para quartos de bebê

Decorar um quarto de bebê sem dúvidas é algo muito especial, afinal existem muitos detalhes para deixar o ambiente moderno e aconchegante.

O nascimento de um filho é sempre aguardado com bastante expectativa. Durante os nove meses de gestação, os pais correm atrás de uma série de preparativos para receberem a criança da melhor maneira possível.

Uma das tarefas mais difíceis é montar o quarto onde o bebê vai ficar. Todos os itens devem ser analisados com bastante atenção, como guarda-roupa, estante, berço, tapete, brinquedos etc. Até mesmo a cortina precisa ser escolhida com cuidado, afinal de contas, ela vai compor o ambiente mais importante da casa.

Na hora de comprá-la, você precisa pensar em uma série de fatores, mas principalmente no sexo do recém-nascido. No caso de menina, prefira modelos que tenham rosa, amarelo, vermelho, lilás, estampas floridas e detalhes mais delicados. Agora, se for menino, cores como azul e verde são uma boa escolha.

Cortina para quarto de bebê (4)

Como escolher a cortina do quarto?

Lembrando que a tonalidade não deve estar de acordo apenas com o sexo da criança, mas também com o ambiente. A cortina precisa combinar com as paredes, os móveis, enfim, todos os objetivos que farão parte deste espaço.

Especialistas no assunto orientam que o quarto não deve ter muita coisa. Nos primeiros meses de vida, o menino precisa de lugar tranquilo para dormir e se desenvolver sem grandes problemas. Por isso que cores gritantes não são indicadas para esta ocasião, já que elas podem perturbar o sono do bebê.

Agora, sobre o modelo da cortina, veja qual atende melhor suas exigências tipos não faltam no mercado, por isso que, para esclarecer esta dúvida, só conhecendo as peças que as lojas oferecem ou pedindo orientação a algum profissional do ramo.

Cortina para quarto de bebê (16)

Cortinas para quarto de bebê

Para te ajudar, separamos algumas fotos de cortinas que podem perfeitamente fazer parte do quarto do seu filho. Basta ter um pouco de bom gosto e criatividade para saber combiná-la com o restante dos móveis. Confira!

Quarto de bebê

Esta sem criatividade para decorar o quarto do seu filho?Então confira no vídeo abaixo alguns quartos decorados para você ter uma ideia.

Publicado por Fabio
Revisado em 22/01/2013

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar