Fortalecedor natural para o cabelo

Quer deixar os cabelos bonitos e com brilho? Saiba que é possível fazer alguns métodos em sua casa mesmo, sem gastar muito.

A cada dia, novas fórmulas para os cabelos são lançadas no mercado. Elas prometem vários benefícios, como madeixas mais resistentes, bonitas e saudáveis. Entretanto, alguns dos produtos que estão disponíveis no mercado custam caro. A solução é recorrer a fórmulas caseiras que também sejam capazes de melhorar o aspecto dos fios.

Você só precisa tomar cuidado com o tipo de receita que vai usar. Algumas contêm substâncias que podem oferecer riscos a sua saúde. Prefira aquelas que não possuam contra-indicação, ou seja, que podem ser utilizadas por qualquer pessoa.

Para evitar maiores problemas, procure um médico e ouça suas orientações a respeito. A ajuda de um especialista vai minimizar as chances de complicações e potencializar os resultados do tratamento.

Mulher-lavando-cabelo-com-babosa

Dicas para fortalecer os cabelos

A receita que separamos serve para fortificar os cabelos. Para prepará-la, você só vai precisar de algumas folhas de babosa. Nativa do norte da África, esta planta possui várias propriedades medicinais. Ela pode agir de forma cicatrizante, anti-inflamatória, hidratante, bactericida e antisséptica.

No caso dos cabelos, a babosa serve para hidratar os fios, evitar a queda e combater a seborreia. Mesmo diante dessas vantagens, seu uso exige alguns cuidados importantes. Além disso, não é indicado passá-la sobre ferimentos sem antes pedir ajuda profissional.

Mulher lavando os cabelos

Como preparar a receita

Para preparar a receita cozinhe as folhas de babosa e esfregue-as no couro cabeludo. Deixe agindo por 15 minutos e enxágue o cabelo retirando todo o excesso.

Outra opção é cortar a base das folhas de babosa e extrair o seu sumo. Em seguida, é só passá-lo sobre o cabelo e esperar quinze minutos antes de retirar com água fria ou morna. Você pode guardar o restante do sumo na geladeira, sendo que ele dura até 48 horas (dois dias).

A babosa também chamada de aloe vera, é conhecida por suas aplicações capilares, esta planta, misturada com mel e alecrim tem ação do condicionador de sua preferência fazendo com que ele tenha uma capacidade de recuperar os fios rebeldes. Veja a receita abaixo:

Fortalecedor para os cabelosIngredientes

-Seis colheres de sopa de seu condicionador;
-Cinco folhas de babosa;
-Quatro colheres de sopa de mel;
-Quatro colheres de sobremesa de óleo de alecrim.

Modo de preparo

Primeiro, abra as folhas e extraia o sumo da babosa (até a parte branca, interna) sem deixar que a casca se misture, em seguida leve o sumo para uma panela até pegar a consistência acrescentando o condicionar mexendo sempre. Depois acrescente o mel e o óleo de alecrim.

Hidratação caseira

No vídeo acima você pode conferir algumas dicas para deixar os seus cabelos hidratados em sua casa mesmo.

Estas são apenas algumas dicas para deixar os seus cabelos fortes e com brilho adote estes cuidados e evite que seus fios fiquem ressecados e opacos.

Publicado por Fabio
Revisado em 06/10/2015

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar