Formulário grátis do seguro desemprego

É possível fazer download de formulários online do Seguro Desemprego. Siga nossas dicas detalhadas e saiba mais sobre esse benefício.

O Seguro Desemprego é uma assistência financeira destinada aos trabalhadores que são demitidos sem justa causa. O valor deste benefício varia de acordo com o salário de cada empregado, podendo ser pago em até cinco vezes.

O dinheiro deve ser retirado nas agencias da Caixa Federal, nas unidades das Lotéricas ou nos postos de auto-atendimento. Porém, nesses dois últimos casos, o saque é feito com uso do Cartão Cidadão.

Quem tem direito ao Seguro Desemprego?

Quem tem direito ao seguro desemprego

 

Só tem direito ao Seguro Desemprego o trabalhador que é mandado embora sem justa causa, que não possui renda própria suficiente para manter sua família, que tem sua função suspensa para a realização de cursos ou que é resgatado de serviços de semi-escravidão.

Além disso, é preciso que o interessado tenha sido empregado por pessoa jurídica durante seis meses nos últimos 36 meses e não esteja recebendo beneficio de prestação continuada da previdência social, exceto em casos de pensão pós-morte ou auxílio-acidente.

Como requerer o Seguro Desemprego

Para requerer este benefício, você precisa comparecer a DRT (Delegacia Regional do Trabalho) da sua cidade entre o 7º e o 120º dia após a data de sua demissão, estando munido de uma série de documentos, entre eles:

- termo de rescisão de contrato
- comunicação de dispensa (via marrom);
- carteira de identidade (certidão de nascimento, certidão de casamento ou CNH – Carteira Nacional de Habilitação);
- CPF; comprovante de inscrição no PIS/PASEP;
- carteira de trabalho;
- requerimento do seguro desemprego e extrato comprobatório dos depósitos no FGTS (Fundo de Garantir por Tempo de Serviço).

Qual o valor do beneficio?

O valor sofre variações de acordo com a faixa salarial do ex-empregado, pago em cinco parcelas. Esse dinheiro poderá ser retirado juntamente a Caixa Econômica Federal ou nas diversas agencias credenciadas pelo programa do governo federal.

Formulário grátis do Seguro Desemprego

Formulário grátis Seguro desemprego online

O formulário do seguro desemprego pode ser encontrado em papelarias, ou também na web. O usuário só precisa fazer o download e preencher corretamente com seus dados pessoais. Vários sites disponibilizam o formulário gratuitamente ao internauta, como é o caso do SuperDownloads.

Utilizando este tipo de ferramenta, você vai ter muito mais praticidade para solicitar dos seus benefícios, isso por que pode preencher seus dados através do Word, e logo após fazer a impressão do formulário para levar até o local indicado para o acerto das contas.

Conheça os direitos do trabalhador

Não deixe de correr atrás dos seus direitos. Exija o beneficio se você foi mandando embora sem justa causa.

Publicado por Fabio
Revisado em 08/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar