Enxoval para recém nascido completo

O enxoval para recém nascido completo deve ser feito aos poucos, pois desta maneira a futura mamãe não corre o risco de esquecer-se de nada.

Montar o enxoval do bebê sem dúvidas é o momento mais gostoso e especial na vida da gestante.  Muitas mulheres organizam estes itens bem antes do bebê nascer e compram peças modernas que possam deixar o filho ainda mais lindo.

No entanto na hora de escolher as roupas e acessórios que irão compor o enxoval, é indicado adquirir peças unissex caso não saiba o sexo do bebê, pois desta maneira você evita o transtorno de ter que trocá-las.

É muito importante montar o enxoval aos poucos assim a gestante não corre o risco de esquecer-se de nada, muito menos dos itens essenciais como fraldas, bodies, macacão, lenços umedecidos, dentre outros.

Grávida no meio das roupinhas

Enxoval para o quarto do bebê

É comum as mamães se preocuparem com os itens necessários para compor o quarto do bebê, afinal querem deixar tudo preparado para a chegada do recém nascido da maternidade.

O enxoval do bebê deve ter lençóis de carrinho, pote de algodão, fraldas plásticas, fraldas de rosto, babadores, toalhas de banho, cobertor, pote com cotonetes, vidro para álcool, jogos de protetores de berço, mosquiteiro, mamadeiras (grandes, pequenas e médias), protetor de seio, colchas, canguru, bolsa de bebê e pomadas para assaduras. Alguns itens podem variar conforme os hábitos de vida da mãe.

Enxoval completo para menino

Mala para a maternidade

A mala da maternidade deve conter itens para você e para o bebê. Para facilitar a amamentação é necessário levar camisolas ou pijamas com abertura na frente, prefira modelos mais soltos e confortáveis. As calcinhas também devem ser grandes.

Para a saída do hospital é indicado vestir roupas largas, pois estará sensível e com dores musculares após o parto.

Já a mala do bebê deve conter macacões tamanho RN, bodies ou camisas tipo pagão, calças com pé, manta de algodão, casaquinho de acordo com a estação, paninhos de boca, meias, luvas e cobertor.

Mulher fazendo enxoval de bebê

Dicas para fazer o enxoval

O mercado oferece uma infinidade de peças para bebês, mas você deve ter em mente que são necessárias poucas peças para cada numeração. Se não souber o sexo do bebê opte por cores neutras como amarelo, branco, bege, dentre outras.

Portanto se ainda não montou o enxoval do seu bebê siga as nossas sugestões e comece agora mesmo!

Itens básicos para o enxoval de bebê

Neste vídeo você pode conferir algumas dicas para montar o enxoval do seu bebê.

Publicado por Miriam
Revisado em 06/10/2015

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar