Dicas para ter uma solteirice feliz

Quer saber como ser uma pessoa alegre e feliz mesmo sem possuir um parceiro? Então acompanhe nossa matéria e saiba como!

Mulher correndo no campo de braços abertos

A vida a dois é almejada pela maioria das pessoas. Algumas são mais extremistas e não concebem a idéia de alcançarem a felicidade sem a necessidade de um relacionamento. Se você também pensa desta forma, saiba que a solteirice pode ser muito agradável, desde que acredite que isso seja possível.

O sonho de encontrar nossa cara metade é reforçado ainda mais pela mídia, que explora o assunto em novelas, músicas e romances. Como resultado, alguns só se vêem plenamente felizes se estiverem ao lado de sua alma-gêmea.  Este tipo de pensamento aumenta a frustração quando nosso amor não é correspondido. Nos casos mais agudos, a pessoa pode ficar depressiva, melancólica e, assim, dar espaço a sérios problemas emocionais.

Bom, não queremos com isso defender a vida de solteiro como a única forma de ser plenamente feliz, pelo contrário, sabemos que ter um envolvimento afetivo é algo extremamente saudável. Porém, o que não pode acontecer é o individuo apostar todas as suas fichas na possibilidade de encontrar alguém e descartar a solteirice como se fosse algo ruim.

Para mudar esta sua concepção, separamos algumas dicas de como ser um solteiro realizado. Assim, você vai poder aproveitar melhor esta fase de sua vida até achar uma pessoa com quem possa compartilhar seus momentos de tristeza e alegria.

Duas garotas dançando na baladaDicas para ter uma solteirice feliz

1- Curta o momento saindo com os seus amigos, indo ao teatro, museu, restaurante, lanchonete e fazendo as coisas que você gosta.

2 – Cultive suas amizades, valorizando as pessoas que fazem parte de sua vida. Aproveite que está sozinho para conhecer melhor seus amigos e descobrir o quanto eles podem ser importantes pra você.

3 – Na ligue para o que vão dizer sobre sua solteirice. Infelizmente, ainda há um pouco de preconceito contra as pessoas que não tiveram a oportunidade de encontrar um parceiro. O segredo é não dar bola para os comentários maldosos, afinal de contas, você não deve satisfações a ninguém.

4 – Desfrute dos prazeres da vida de solteiro, como sair sem falar para onde foi, passar horas no shopping paquerando as vitrines, chamar os amigos para assistir o jogo em casa etc.

5 – Cuide da sua aparência. Algumas pessoas relaxam e acabam deixando o visual de lado. Se possível, entre numa academia para começar a malhar ou pratique algum tipo de esporte. Assim, além de saudável, você vai ficar com sua auto-estima super elevada.

 

 

10/01/12 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar