Dicas para quem tem alergia à maquiagem

Dicas para quem tem alergia à maquiagem

Certamente que todas as mulheres gostam de se maquiar para que assim fiquem ainda mais bonitas podendo realçar alguns pontos mais fortes de seu rosto, onde umas gostam de destacar mais os olhos outras mais a boca, pois tudo isso varia de mulher para mulher.

No entanto algumas mulheres acabam não podendo desfrutar sempre da maquiagem já que possuem alergia a determinados produtos já que a maioria deles possuem componentes do próprio oxido de ferro conhecido como o pó de alumínio no qual é responsável pela cor, e também os conservantes como o próprio nome já diz.

Se você já sabe que tem alergia a determinado produto é bom que substitua o mesmo por outro sem este componente, além de tomar muito cuidado com os produtos baratinhos, pois não podem ser de boa procedência, em alguns casos vale à pena pagar um pouco mais caro nas maquiagens e adquiri produtos de qualidade.

Entretanto, se você já tem o habito de usar o produto a muito tempo e mesmo assim ele causar irritações, saiba que isso pode acontecer devido o efeito acumulativo que os componentes possuem podendo assim causar alergia nesses casos uma das melhores alternativas e deixar de usar o produto durante um tempo.

Algumas mulheres sabem que desde sempre possuem alergia aos produtos de maquiagem é bom que optem por produtos hipoalergênicos já que o mesmo não contém substancias que causam as dermatites, os mesmos têm um preço mais elevado que os demais, mas são os melhores para a sua pele.

Contudo para que você possa ter uma maquiagem perfeita de modo que deixe a sua pele ainda mais bonita, confira algumas dicas que seguem abaixo e no caso de duvidas procure um profissional de sua confiança.

- Antes de iniciar a maquiagem é necessário limpar muito bem a pele e também hidratar, depois desses dois primeiros passos você já pode iniciar a sua maquiagem de modo que a mesma fique perfeita.

- Com a ajuda de um pincel espalhe bem o corretivo sobre as áreas a serem escondidas em seguida aplique a base em todo o rosto para deixar o mesmo uniforme para que ela fique pronta para receber o pó compacto.

- Lembre-se de usar a maquiagem com cautela com cores que goste sendo ela mais discreta ou até mesmo com cores mais ousadas lhe deixando assim linda ajudando a destacar os seus pontos fortes.

- Por mais cansada e sonolenta estiver não durma de maquiagem, pois a pele necessita deste tempo para respirar e a limpeza deve ser feita com um sabonete e demaquilante de modo que remova tudo até mesmo as mascaras de cílios que são bem resistentes.

Publicado por Paula
Revisado em 08/06/2011

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar