Dicas para passar na segunda fase da FUVEST

Dicas para passar na segunda fase da FUVEST

FUVEST é considerado um dos vestibulares mais difíceis do Brasil, para os que passaram na primeira fase de 2010, a segunda fase será nos dias 9, 10 e 11 de janeiro de 2011.

As provas começam no domingo dia 9 de janeiro com as provas de português e redação. Serão três dias de provas dissertativas para definir quais candidatos estudarão na Universidade de São Paulo.

Serão definidos os alunos entre quase 36 mil estudantes que ficarão com uma das 10.752 vagas da Universidade. De todos esses estudantes são 2.3 mil treineiros que também farão a prova.

Separamos algumas dicas para que você estudante saiba como se comportar nas vésperas de segunda fase, assim que sabe você será o próximo a entrar em uma das melhores universidades do país.

A estudante Thaís dos Santos de 19 anos, cursa medicina na USP, ela diz que para conseguir passar no vestibular estudou dia e noite, e não parou nem para as festas de fim de ano, participava de todas as aulas do cursinho e quando chegava em casa ainda estuda mais ainda, o seu foco era nas disciplinas que tinha dificuldade e principalmente na redação.

Thaís disse também que no mesmo dia da prova ela entrou na internet e procurou temas que ela achava importante, temas que pudessem cair na redação. Já Gustavo Machado de 20 anos que cursa Engenharia de Produção disse que somente estudar enlouquece qualquer um, ele disse que não deixou de sair com os amigos, somente se dedicou ao máximo em todas as horas que tinha disponível para estudar, estudar muitas horas seguidas não traz resultados à cabeça precisa de uma pausa, porque estudar por obrigação não rende.

Mariana Almeida de 19 anos faz o primeiro ano de medicina na USP, e ela diz que uma semana antes do vestibular fez simulados das provas que já tinham sido aplicadas, com o tempo cronometrado, assim se preparou tanto para o conteúdo quanto para o tempo, e disse que não estudou muito nos dias que antecederam a prova, ela preferiu tirar esse tempo para relaxar, foi ao cinema e fez programas bem tranqüilos.

Para Francesco Mendes de 20 anos, o segredo é ficar tranqüilo e confiante, se você estudou, fez os simulados, não é motivo para ficar nervoso, porque isso só atrapalha. Disse também que fez coisas que o deixasse tranqüilo, e ficou seguro porque fez muitos simulados e exercícios.

Essas são algumas dicas para que vocês possam estar confiantes, seguros e saibam como se dar bem na segunda fase do vestibular, não só para a FUVEST, mas para todos os vestibulares, pois o nervosismo para todos sabemos que é igual.

Siga as dicas e fique tranqüilo, dessa maneira, com confiança tudo ficará mais fácil para que as coisas na sua vida dê certo, e você consiga realizar o sonho de ter uma profissão.

Publicado por Fabio
Revisado em 06/01/2011

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar