Dicas para a barba crescer

Há tempos a barba era comum na maioria dos homens, mas agora o estilo voltou, fazendo com que fiquem mais charmosos e viris.

Homem penteando barba

A barba, que foi uma grande tendência nos tempos passados, agora voltou a ser a bola da vez. Homens, jovens e adolescentes aguardam semanas, meses e até alguns anos (no caso dos adolescentes!) suas barbas crescerem para estarem na moda.

Com cortes diferenciados de barba, essa é a nova sensação. Saiba algumas dicas para se adaptar a esse novo-velho estilo.

Barba falhada como resolver

Se você é um desses que buscam uma bela barba, mas por razões genéticas a sua possui com falhas, não se preocupe. Claro que devido às falhas tidas na barba o procedimento será um pouco mais complicado pra você, mas nada impossível.

Homem aparando barba

Uma dica bastante útil é raspar as laterais e estreitar sua barba. Isso porque quando raspamos as laterais retiramos o excesso e, portanto, como acontece com o cabelo, disfarçamos as falhas tidas na parte central. Essa é uma boa técnica e pode te ajudar.Outra dica é mantê-la sempre bem aparada, pois disfarçará as falhas e você não ficará parecendo um náufrago descuidado.

Outro ponto importante é combinar bem a barba com o cabelo, para assim um complementar o outro. Mas isso somente um (bom) barbeiro profissional poderá ajudá-lo. Não hesite  solicitar ajuda de quem entende!

Como fazer a barba crescer cheia

A barba cheia, sem falhas e agressiva tende a ser um ponto de robustez e demonstra masculinidade e virilidade em diversas culturas. Sabe-se que para a barba crescer cheia dependerá (muito) da sua genética, mas há formas para você incentivar isso.

Homem com barba cheia

Se alimentar de uma dieta balanceada em vitaminas e minerais, principalmente os que estimulam o crescimento de pelos e cabelo. Um exemplo de vitaminas para essa função são vitaminas B6, C e E. Mas antes de qualquer atitude nesse sentido consulte sempre um médico.

Outra coisa importante é não se preocupar com a coceira e nem tentar moldar sua barba precocemente. O período de crescimento total dos pelos faciais é de 4 semanas em média. Espera esse tempo para tomar qualquer decisão.

Como fazer a barba crescer mais rápido

homem com barba

Novamente dependente da genética, os crescimento rápido dos pelos faciais pode ser facilmente estimulado por produtos para esse fim. Há pouco tempo houve uma grande repercussão na internet sobre o chamado “shampoo bomba”. De fato funciona, mas não é o único método e deve ser apenas utilizado com acompanhamento dermatológico.

A alimentação rica em proteínas, gorduras saudáveis e vegetais também auxilia no crescimento dos pelos faciais, e talvez até mais do que produtos sintéticos para esse fim.

Evite sempre açúcar ou carentes de nutrição, que deixam os pelos quebradiços e retardará o crescimento.

Confira 10 dicas para deixar a sua barba crescer nesse vídeo super interessante:

23/10/15 por Paulo Sérgio

   



Mais informações por email

Comentar