Dicas de roupas para cada tipo de corpo

Tipos de corpo

Cada mulher possui um tipo de curva, mas todas elas desejam sempre estar belas e na moda, e para que isso aconteça, elas devem estar usando roupas de acordo com as linhas do seu corpo.

É por isso que separamos algumas dicas para que você saiba qual é o melhor tipo de vestido para o seu corpo, assim você poderá sair com total confiança de que você está mais bela do que nunca.

Para as mulheres com o corpo ampulheta, que é o corpo onde os ombros e os quadris são grandes, aposte em decotes V, para assim alongar a silhueta, use comprimentos acima do joelho e peças justas. Para este tipo de corpo evite cintos grandes na cintura, e detalhes na região do quadril e seios, por isso os modelos ideais são alcinha, frente única, trapézio e chemisier.

Para as mulheres com seios pequenos aposte em babados, drapeados e outros modelos que abusem de detalhes na área do busto, assim eles darão volume á região, aposte também em gargantilhas, colares curtos com pingentes para valorizar o colo, e assim evite modelos tomara que caia que achatam ainda mais os seios.

Para as mulheres de corpo pêra, ou seja, triangular, ombro menor que os quadris, aposte em cores claras, estampas e detalhes que priorizem a parte superior disfarçando assim a parte inferior, ou roupas com decotes amplos como o a gola de canoa que alonga os ombros, evitando assim roupas que afinem ainda mais a cintura e cores claras na parte inferior do corpo.

E as mulheres de seios grandes não ficam de fora das nossas dicas, aposte em tons escuros na região do busto, e cintos na altura do quadril fazendo com que chame atenção para outro local do corpo, ou então use listras verticais na altura do busto, e evite decotes, peças claras ou estampas exageradas.

Já as mulheres gordinhas precisam apostar em peças com mangas que esconda a flacidez dos braços e costas, roupas no comprimento do joelho, modelos transpassados que disfarçam a cintura, e peças ajustadas ao corpo, mas não justas, além de apostar no colar comprido que alonga a silhueta.

Existem outros modelos de corpo, mas com as nossas dicas você já aprendeu que o que queremos é disfarças a área que mais destaca, assim basta colocar uma peça no sentido contrário, ou para desviar o olhar de onde não queremos que olhem.

Dessa forma você será uma mulher muito bem arrumada e totalmente equilibrada com o seu corpo, além de ter a auto-estima lá em cima.

Publicado por Fabio
Revisado em 13/06/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar