Dicas de papinha para o bebê

Dicas de papinha para o bebê

Muita mãe não tem muito tempo para preparar comida para os seus bebês, e com isso preferem comprar aquelas papinhas prontas em mercado que não são muito boas para a nutrição dos bebês, pois contém muitos conservantes.

É por isso que pesquisamos algumas receitas que são fáceis de preparar e são muito nutritivas fazendo com que a saúde e crescimento do seu bebê sejam garantidos.

O segredo para acertar no ponto da papinha você precisa moderar a quantidade de sal, na verdade não precisa temperar com sal, pois o bebê não precisa de temperos, apenas de nutrientes, e tenha paciência, pois sempre nas primeiras colheradas o bebê irá resistir.

Papinha de Carne, Abóbora, Batata e Couve os ingredientes são:

1 colher (sobremesa) de óleo vegetal

1 colher (chá) de cebola picada

2 colheres (sopa) de carne moída

1 batata pequena cortada em cubos pequenos

2 colheres (sopa) de abóbora cortada em cubos pequenos

2 colheres (sopa) de couve picada

Para preparar é muito fácil basta em uma panela aquecer o óleo e refogar a cebola e a carne moída, acrescente em seguida a batata e a abóbora, cubra com água, tampe a panela e cozinhe até que todos os ingredientes estejam bem macios e com um pouco de caldo.

Após pronto junte a couve e cozinhe por mais 5 minutos, amasse todos os ingredientes e sirva, com essa quantidade da receita o rendimento é de 2 a 3 porções, é uma papinha muito nutritiva e que você pode fazer em maior quantidade para reservar.

Através dessa receita você poderá fazer da mesma maneira só trocando os ingredientes para que o seu bebê não enjoe da comida, e para que ele possa receber outros tipos de nutrientes, tendo em seu corpo todas as vitaminas, sais e minerais necessários para que ele cresça forte.

Então uma dica para você mamãe que não fica muito tempo com o filho por causa da profissão e outros compromissos, aproxime-se mais de seu filho e faça a papinha dele assim você terá a certeza de que o que seu filho come é de confiança, pois aquelas papinhas prontas de mercado possuem muito conservante o que pode ser prejudicial á saúde do pequeno.

07/01/11 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar