Dicas de cursos profissionalizantes mais procurados

Os cursos técnicos estão em alta devido à qualidade e por formarem bons profissionais, eles são encontrados em escolas de ensino público.

Para se firmar no mercado de trabalho é preciso correr atrás de algo extremamente importante: a qualificação profissional. Dificilmente alguém consegue uma oportunidade sem estar devidamente preparado.

Diante das mudanças que vêm ocorrendo em vários setores da indústria e do comércio, os cursos técnicos se tornaram verdadeiros atalhos para quem está à procura de um bom trabalho. No Brasil, boa parte do desemprego é causada por falta de mão de obra, ou seja, as vagas existem, o que não falta são profissionais capacitados para ocupá-las e exercê-las.

Portanto, se você ainda não encontrou o seu espaço, procure alguma instituição em sua cidade ou região que ofereça cursos técnicos voltados para a área do seu interesse. São várias escolas espalhadas pelo país dando aos alunos a oportunidade de aprender uma profissão.

Escolas públicas e privadas

Mulher e amigos de trabalho

Caso não tenha dinheiro para bancar uma instituição privada, você pode recorrer aos órgãos públicos como Etec (Escola Técnica) e Fatec (Faculdade de Tecnologia). Eles são extremamente conceituados, por terem ótimas estruturas e contarem com o trabalho de professores altamente capacitados.

Você ainda pode concorrer a bolsas oferecidas por alguns colégios particulares, como SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Alunos na sala de aula de do curso

Cursos procurados

Os cursos mais procurados estão ligados à área de informática (web design, montagem e manutenção e computação gráfica), a área administrativa (contabilidade, estoque e compras, faturamento e financeiro), área social (formação de equipes, técnicas de negociação, atendimento ao cliente) e a área de tecnologia (eletrônica, mecatrônica, desenvolvimento de sistemas, etc.).

Profissionais formados por curso técnico

Em breve, as instituições que citamos devem abrir as inscrições para a realização de processos seletivos. Serão milhares de vagas oferecidas para cursos de todos os tipos e em várias regiões do país. Portanto, fique de olho nesta oportunidade e invista no seu futuro!

Tudo sobre cursos técnicos

Publicado por Fabio
Revisado em 11/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar