Conheça os lugares sagrados mais visitados do mundo

Veja aqui alguns dos lugares “sagrados” mais visitados de todo o mundo. Veja também um pouco da história de cada local aqui.

Monumentos sagrados

Sem dúvida, a religião é umas grandes inspirações humanas. Prova disso, são as inúmeras construções espalhadas pelo mundo que foram erguidas como forma de oferenda a alguma divindade.

Hoje, por causa do valor histórico e cultural, esses monumentos recebem milhões de turistas todos os anos. Nem sempre as pessoas que os visitam são motivadas pela fé. Mas, de qualquer forma, elas se deslocam de diversas regiões do planeta para poder conhecê-los.

Na edição deste mês, a revista Travel + Leisure enumerou os lugares sagrados mais visitados do mundo. Se você tem curiosidade de saber quais são e onde ficam alguns desses templos, confira a lista que separamos logo abaixo.

Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe

A Basílica foi originalmente construída no ano de 1709. Mas, na década de1970, aantiga catedral deu lugar a um novo edifício, com capacidade para 50 mil pessoas. Anualmente, ele recebe cerca de 20 milhões de fiéis que vão até o templo, localizado na Cidade do México, para ver a imagem da “Virgem Maria”, que segundo a tradição local, apareceu em um avental por volta do século 16.

Basílica de Nossa Senhora de Guadalupi

Catedral de Notre Dame

A Catedral de Notre Dame, uma das principais atrações de Paris, não é apenas um local de fé e devoção, mas sim uma verdadeira galeria com belíssimas obras de arte. Desde a sua abertura, datada de 1345, ela já passou por vários reparos. Hoje, recebendo mais de 13 milhões de visitantes todos os anos, a igreja abriga inúmeras esculturas que remontam a crença de séculos atrás.

Catedral de Notre Dame

Basílica de São Pedro

Sem dúvida, este é um dos monumentos mais importantes para os católicos. A sede da autoridade papal terminou de ser construída em 1626, com a ajuda de artistas renascentistas, como Rafael, Baldassare Peruzzi e Michelangelo, que esculpiu a estátua de mármore Pietà, uma das principais atrações da basílica, por onde passam sete milhões de pessoas todos os ano.

Basílica de São Pedro

Santuário Meiji e Templo Sensoji

Contrastando com os modernos edifícios espalhados por toda a cidade de Tóquio, o Santuário de Meiji é um dos principais refúgios do povo japonês. Construído há mais de um século em homenagem ao imperador Meiji e a imperatriz Shoken, o local reúne um belíssimo jardim com mais de 100 mil árvores para que você possa desfrutar do contato com a natureza.

Outro monumento sagrado, também localizado em Tóquio, é o Templo Sensoji, que já tem mais de 13 séculos de existência (ele foi erguido em 628) e recebe fiéis que vão buscar inspiraçãoem Bodhisattva Kannon, considerado o Buda mais compassivo de todos.

Santuário Meiji

Publicado por Fabio
Revisado em 08/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar